A FESTA

 

" Fechei-me" na casa da vila para concluir o livro, mas o meu irmão aproveita a ausência do Tio Gonçalo e dá uma festa naquela noite.

Não resisto ao cheiro do churrasco contra o qual a nossa Mãe teria protestado veementemente.

Resignou-se ao facto de não nos ter tornado vegetarianos, mas limitou o consumo de carne vermelha e fomentou a degustação do peixe cozinhado de qualquer maneira, sempre acompanhado com vegetais.

Vejo que o meu irmão comprou carne de frango, sirvo-me de dois pequenos bifes, ketchup, um pouco de arroz e muitos vegetais.

Escolho um sítio abrigada para degustar em paz, estou com fome, a noite está linda e afasto-me por momentos do bloqueio que sinto.

Não sei muito bem o que fazer com as duas personagens principais, tenho que encontrar uma solução, mas o que pensei parece-me ridículo.

Estou a matutar no assunto quando um rapaz masculado, talvez da idade do meu irmão se senta ao meu lado.

Olá, deves ser a Sofia, a irmã do Gonçalo, eu sou o Dinis, e estende-me a mão.

Esboço um sorriso, aperto-lhe a mão, está uma noite maravilhosa, não achas? continua, não te tenho visto lá pelo centro.

Pratico corrida e natação, respondo, acalmam-me, não sou uma desportista radical como o Gonçalo, explico.

Nem todos somos, concorda o Dinis, eu também pratico corrida, se quiseres companhia, diz-me, podemos ir juntos. Por onde vais?

Olho-o curiosa, ele aguenta o olhar sorridente e dou por mim a explicar-lhe o meu percurso.

Falo também no meu livro, pelos vistos, o Gonçalo já lhe contou, ele mostra-se interessado.

Por volta das duas da manhã, despeço-me, estou muito cansada, o Dinis compreende, diz-me que me liga para combinarmos qualquer coisa.

Adormeço rapidamente apesar do barulho que ainda reina no pátio.

CONTINUA


Nota: A Sofia é a filha mais velha do António e da Teresa.

Comentários

Bem, se ela está a escrever um livro tem mesmo de se concentrar. Contudo já arranjou um amigo. Vamos lá. isto promete!

-
As palavras são o ponto de encontro

Beijos e uma boa tarde.
Elvira Carvalho disse…
A Sofia está a realizar o sonho de ser escritora. Devia pedir ajuda à Marta para vencer o bloqueio.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO