O CONSELHO

 

Nada de ficares grávida, avisa-me o Gonçalo naquela noite, nem respondo, tomei as minhas precauções para que tal não aconteça.

Claro que quero ser mãe, mas não já, o que aconteceu à Sofia, foi um acidente, a pobre está em estado de choque.

Não sabe o que fazer, tens que falar com o Dinis, aconselho, é do Dinis, não é? e a Sofia olha para mim espantada.

Claro que sim, responde, há algum tempo que estou sozinha, sem namorado, tive uma história complicada e... interrompe-se e eu não insisto.

Preservativo? pergunto e a Sofia acena que sim, sempre, se calhar, tinha alguma fissura, não sei, opina.

Ok, tem calma, fala com o Dinis, decidam o que querem fazer, repito, faz uma lista dos prós e dos contra. E, depois fala com a tua Mãe.

Não vou fazer um aborto, exclama a Sofia, mas o que é que eu digo no emprego? Vou entrar agora e dentro de oito meses, terei que ter licença de maternidade.

Sofia, respira fundo, estás muito nervosa e isso não ajuda, observo, primeiro fala com o Dinis, o resto resolve-se depois.

A minha irmã é uma idiota, diz o Gonçalo, não tomou precauções??? e eu não me contenho, dou-lhe uma palmada no braço, o Gonçalo retraí-se, ui!

Claro que tomou precauções, a tua irmã não é nenhuma leviana, explico, se calhar, o preservativo tinha uma fissura ou rasgou-se! Vê se és solidário, ela precisa de amigos agora, está muito confusa.

O Gonçalo não me responde, eu estou nervosa, a Sofia deve estar a contar ao Dinis o que aconteceu, qual será a reacção dele?

O que eu decidir, está decidido, relata a Sofia na manhã seguinte, encontramos-nos na confeitaria do bairro, ela pediu um café, mas eu protesto, é melhor beberes um sumo de laranja!

Ficou surpreendido, claro, tem sido muito cuidadoso, continua a Sofia, mas apoia-me na decisão que tomar, não sei realmente o que fazer, Matilde.

Não te posso ajudar, interrompo, é uma decisão tua! E, não, atrevo-me a adivinhar o que ela pensa no momento, não te vou dizer o que eu faria! Não posso, não quero influenciar-te. Por isso, fala com a tua tia, se não quiseres falar já com a tua Mãe!

Tenho que me apresentar na próxima semana na editora, observa a Sofia, o que é que eu faço?

Tens uma semana para decidir e não tens que falar já da gravidez, comento, vamos ter calma, Sofia.

Creio que ela está mais calma, confiante, tenho a certeza de que a tia saberá o que lhe dizer para a confortar, nunca tive muito jeito para isso.

CONTINUA


Comentários

Bem, então vamos continuar. Será que Diniz vai aceitar? Tenho a certeza que alguma coisa de bom lhe vai acontecer, apesar do contratempo!
-
"Sem querer dizer adeus.."

Beijos__________Boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO