O " MAS " OU A HISTÓRIA DO GONÇALO PARTE III

 

O discurso da Directora é longo e aborrecido; a certa altura, perco o fio à meada e só fixo duas coisas - não há recreio e há TPC's extra durante duas semanas.

A Inês resmunga, a culpa é toda tua! refila e a D. Rosário, que nos acompanha até à sala de aulas, interrompe, a culpa é dos dois! Aprendam alguma coisa com isto!

A aula está em silêncio, há dois ou três colegas que me olham como se eu fosse um inimigo a abater e eu tento ignorar.

Nem quero pensar no que os Pais vão dizer e tudo por causa daquela idiota da Inês! comento, não penses mais nisso, aconselha a Sofia, eu não vou confiar na Inês nos tempos mais próximos! Ela é mesmo imprudente!

A Mãe mostra-se desgostosa, sempre te ensinamos que a melhor forma de resolver as situações é o diálogo, nunca a violência! diz, espero que isto te sirva de lição... e não, não quero saber quem começou! acrescenta.

O Pai fica muito sério quando sabe, espero que te sirva de lição, repete, e que tenhas boas notas! Nada de desculpas, vais entregar os trabalhos no prazo dado, está percebido, Gonçalo?

Aceno que sim, vou ser vigiado na escola e em casa, bonito! Que idiota, Inês! penso, tenho a certeza de que ela vai ignorar as recomendações da Tia Carolina, quanto apostas, Sofia? pergunto.

Não quero saber disso, afirma a minha irmã, é que eu também tenho TPC's extra por vossa causa e isso desorganiza o meu dia!

Suspiro, às vezes, a minha irmã pode ser muito chata com as regras, mas os Pais acham interessante esta faceta da Sofia e até a incentivam.

Eu sei que sou um desorganizado, dou-me bem com o caos e cumpro os mesmos objectivos; a Mãe bem me chama a atenção, a verdade é que não consigo alinhar os livros ou ordenar os lápis pelo tamanho como faz a Sofia.

O nosso filho vai ser um cientista maluco, queixa-se a Mãe, mas pode ser famoso, consola o Pai.

Não, Pai, nada de utilizar a palavra " mas ", que tal dizer " é possível que se torne famoso " ou "quem sabe? podemos ter um filho famoso".

Esta gente crescida não entende nada! observo, tu é que não entendes nada! responde a minha irmã, cala-te, quero terminar isto!

CONTINUA

Comentários

E ele insiste... Estou a gostar muito :)

-
Podem os pensamentos serem frios d'amor
-
Beijo, e uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Mas que mania a do Gonçalo.
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM