A BEBÉ DA FAMÍLIA PARTE V

 

Tocam à campainha, assusto-me e a Tia Teresa ri-se.

É a Mãe, vestida como sempre com elegância, as tias tecem-lhe grandes elogios, eu tento vê-las com aquele vestido sexy e aquele casaco comprido de corte masculino, mas não consigo.

Em casa, a Mãe prepara-me para dormir, estou a jantar quando o Pai chega.

Nota-se de imediato que está aborrecido, mal fala, mas a Mãe insiste em saber o que se sabe.

Não quero falar nisso, Rita, responde o Pai e desaparece no quarto.

Acabo de comer, a Mãe limpa-me as mãos e a cara e leva-me para o quarto.

O Pai não volta a aparecer, a Mãe lê a história apressadamente e nem espera que eu adormeça.

Apaga a luz, saí do quarto, mas deixa a porta entreaberta e ouço-os a discutir na sala.

Não entendo muito bem a razão da discussão, mas sei que, quando acordo a meio da noite com sede, a Mãe está a dormir no sofá-cama que há no quarto.

É onde dorme a babysitter quando os Pais têm uma festa que acaba tarde. Ups, a discussão deve ter sido grave para a Mãe ficar aqui, penso.

Bebo a água em silêncio, a Mãe aconchega-me a roupa, volta a deitar-se e suspira.

A única pessoa bem humorada ao pequeno almoço sou eu, os Pais evitam falar, olhar-se, tocar-se.

Ah, discutiram e vão divorciar-se! diz a Inês quando tento explicar, não é nada! interrompe a Sofia, é um arrufo!

O que é que sabes disso? protesta a Inês, quando os casais discutem, divorciam-se. Vê o que aconteceu ao Mateus!

Ouvi a Mãe a dizer que qualquer coisa muito grave deve ter acontecido para tomarem essa atitude, explica a minha prima, ora! a tua Mãe é uma idiota! afirma a Inês.

O que é que chamaste à minha Mãe? grita o Gonçalo muito vermelho e eu até dou um passo atrás.

Nunca vi o Gonçalo assim tão zangado.

CONTINUA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III