FILIPA E TADEU

 

Filhos? Não, ainda não... nem sequer sei se os quero ter e a discussão com o Tadeu é violenta...

Ele tem que compreender que tenho quatro irmãos, aprendi muito cedo a ser responsável e organizada... quero usufruir de uma certa loucura...

Porque é que ele não compreende isso? e olho para a Tia Teresa à espera de uma resposta, mas a Tia apenas suspira.

Minha querida, diz a Teresa, não te posso responder. Compreendo que queiras viver um pouco antes de assumires essa responsabilidade, eu fui mãe numa idade que os médicos consideram perigosa.... mas só tu é que podes decidir. Tenta falar novamente com o Tadeu, às vezes, não explicamos bem as coisas...

Não sei, repito, não estamos a falar muito... somos apenas civilizados!

A Tia dá-me uma palmada amigável na mão, volta para casa, faz o jantar, tenta conversar novamente, aconselha, e, Filipa, conversa também com a tua Mãe. 

Mas eu não quero preocupar a minha Mãe, sei que ela não está bem de saúde, tenho que passar lá por cá amanhã sem falta.

O Tadeu não está em casa, não responde ao SMS que envio, mas sigo o conselho da Tia Teresa e preparo o jantar.

Mas o Tadeu chega tarde, a garrafa de vinho está quase vazia e o jantar está frio.

O que se passa aqui? pergunta o meu companheiro e eu solto uma risada, o jantar! estou há horas à tua espera, por onde é que andaste?

Meu Deus, Filipa, o que é que se passa? Estás completamente bêbeda!!! diz e eu volto a rir, pensava que podíamos a conversar!

Estou cansado demais para conversar, não me aborreças, Filipa! Quero descansar, esquecer este dia, protesta o Tadeu.

CONTINUA


Comentários

Uma decisão difícil para muitos casais. Sou de acordo que se oriente a vida primeiro. Já a questão de um querer filhos e o outro não sabe se os quer ter, deixa uma certa tensão. Nada que o tempo não resolva! O Conto promete!:)
-
Não tema... Qualquer tempestade que enfrente ...
-
Beijo e um excelente fim de semana :)
Elvira Carvalho disse…
Não está muito famosa esta relação. Oxalá a Filipa não procure no álcool a solução para os seus problemas e se venha a tornar uma outra Matilde.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO