FILIPA E TADEU PARTE V

 

Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, desabafa o Pai, a Mãe terá que levar uma vida mais tranquila... estou muito preocupado!

Eu também, mas temos que nos organizar melhor, respondo, ver o que resulta e corrigir quando for necessário...

É, Dr Gustavo, concorda a D. Margarida, estamos cá para o ajudar, sabemos os gostos da D. Carolina, vamos fazer com que tudo corra bem.

E a Inês? Aquela rapariga é tão viva, repete o Pai e a D. Margarida sorri, explica-lhe o que se passa, faça com que sentia importante no cuidado a dar à Mãe, vai ver que resulta, sugere.

Sorrio, a Inês é tão activa, não a estou a ver sossegada no quarto, mas talvez te surpreendas, diz o Tadeu mais tarde quando nos preparamos para deitar.

Estivemos com a Mãe, mas ela estava muito ensonada e por isso, só lhe demos um beijinho e regressamos a casa.

O médico está optimista, a Mãe vai poder sair daqui a uns dias, terá que levar uma vida mais calma, fazer exercício moderado, yoga, exclama a Teresa quando sabe, estava a pensar em abrir um pequeno estúdio naquele anexo vazio. Ia propor isso na próxima reunião da Administração.

E vais ter tempo para tudo? exclamo, mas a Teresa abana a cabeça, estou a pensar, repete, mas um dos instrutores do estúdio que frequento está um pouco descontente e pode ser a pessoa indicada.

O que queres dizer? Pôr a Inês a fazer yoga no futuro estúdio da Teresa? Que loucura! rio, mas o Tadeu está a falar a sério.

Até é capaz de resultar! Frequentarem as duas aulas de yoga no mesmo yoga, até podem estabelecer uma rotina para praticarem as duas em casa, explica o Tadeu, é um desafio e a Inês gosta de desafios. 

Achas? Para mim, a Inês é uma rebelde, desobediente, não sabia que as vias assim, observo e é a vez do Tadeu rir, não nego, às vezes, ela pode ser uma peste, mas têm que lidar com ela de uma outra maneira, explica.

Responsabiliza-la é isso que queres dizer? tenho as minhas dúvidas, fazer com que ela participe na atenção, nos cuidados a ter com a tua Mãe, continua o Tadeu, não digam só a Mãe está doente, cala-te, não faças barulho!

Talvez resulte! Nunca vi as coisas por esse lado, comento, boa, Tadeu! Obrigada pela dica! Tenho que falar com o Pai e se ele estiver de acordo, falamos com a Inês!

Falamos? Os dois? Será boa ideia? É que tenho a certeza de que a tua irmã não me suporta, e o Tadeu está céptico.

CONTINUA

Comentários

Muito bom. Adorei a publicação! :)
-
Existem silêncios que atropelam ...
-
Beijo e uma excelente tarde :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III