A BEBÉ DA FAMÍLIA PARTE II

 

Infelizmente, não se fala mais do tal Raúl, fico desapontada, estou muito curiosa por saber quem foi o outro homem na vida da minha Mãe.

É domingo, convidaram alguém especial para o almoço e a Clarinha parece uma barata tonta, só sabe sorrir e dizer disparates.

Por isso, fico na sala com o Tio Telmo a fazer palavras cruzadas, sabes o que é isto? Pois não, mas vais aprender e adorar, confidencia-me.

Sorrio, ele dá-me uma palmada na cabeça e continua a fazer as palavras cruzadas.

Fico aborrecida, talvez seja melhor ir ter com a Tia à cozinha e por isso, meto-me a caminho.

Estou no corredor quando tocam à campainha, a Clarinha saí disparada do quarto e quase me derruba.

O que é que estás a fazer aqui, Francisca??? protesta e abre a porta, explodindo num risinho nervoso quando vê o rapaz alto que lhe sorri.

Entra, entra, convida e quase que o arrasta para dentro. O rapaz está visivelmente confuso, os teus Pais? pergunta, não te preocupes com eles! Vão adorar-te! diz a Clarinha.

Olá, quem és tu? o rapaz ajoelha-se, sorri-me, aperta-me a mão solenemente, chamo-me Gabriel e tu?

Chica, declaro e sorrio também, ok, Chica, muito prazer, responde o Gabriel e eu decido não lhe largar a mão.

Vem, vem conhecer o meu Pai, a Clarinha puxa-lhe a outra mão e entramos novamente na sala onde o Tio Telmo está já a arrumar as palavras cruzadas.

Pai, este é o meu amigo, Gabriel, a Clarinha quase grita, está tão excitada, como é ridícula! penso.

É assim que se comportam as pessoas apaixonadas? Como é que a Inês lhe chama? Estúpidas, é isso, mas não me apercebo que o digo alto.

Quem é que é estúpido? Francisca, menina má, isso não se disse! exclama a Clarinha, alguém o disse na frente dela, interrompe o Tio Telmo, as crianças repetem tudo e lembro-me que, e não há muito tempo, uma certa menina também dizia uns disparates parecidos!

A Clarinha fica muito vermelho, vejo o Gabriel a morder os lábios para não se rir, vou ver se o almoço demora muito, murmura e saí da sala.

Senta-te, Gabriel, não te preocupes com a Clarinha, aquilo passa-lhe! e o Tio Telmo ri-se bem humorado.

O Gabriel fica mais à vontade, senta-se, quero "entar" no teu colo! afirmo e o rapaz olha-me surpreendido.

Ah, a nossa Francisca já o adoptou! Mas diz-se sentar, Francisca, és capaz de repetir? pede o Tio Telmo.

CONTINUA



Comentários

A Clarinha está em todas!
Estou a gostar da estória!! :)
*
Mesmo que o tempo não seja nefasto
*
Beijo, e um excelente Domingo...

https://duasirmasmaduras.blogspot.com/
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar!
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO