FILIPA E TADEU - FIM

 

O Tadeu tem razão: a Inês fica encantada com a ideia de tomar conta da Mãe e é um alívio vê-la tão entusiasmada.

Acompanha a Mãe às aulas de yoga no estúdio que abriu no anexo perto da loja da Tia Teresa.

O Tio António não achou boa ideia diversificar o negócio de lojas gourmet, já tens bastante com que te ocupar, diz, mas concorda em alugar o espaço e a Carolina encarrega-se da decoração.

Apesar dos protestos do marido, não estou inválida, protesta, a Mãe decide continuar a trabalhar.

Reorganiza a empresa, aprende a delegar e encarrega-se pessoalmente de dois ou três projectos e supervisiona os restantes.

Nota-se que está mais relaxada, ri mais e a minha irmã declara ufana que é tudo obra dela

Está calada, periquito, observa o Miguel, é obra de todos! Todos colaboramos para que a Mãe se sinta bem!

Pois, corrobora o Edgar, somos uma equipa e ainda bem que aprendeste a fazer isso também!

A Inês fica muito vermelha, abre a boca para responder, mas deve ter pensado melhor e não diz mais nada.

Eu e o Tadeu voltamos para o nosso apartamento, não se fala mais de filhos, estamos a conversar mais, reorganizamos a vida doutra maneira.

Até ao dia em que descubro que estou grávida e fico surpreendida com a minha reacção, estou feliz.

O Tadeu pergunta-me francamente o que quero fazer, vais abortar? e eu fico horrorizada.

Claro que não! Cresci numa casa cheia de barulho, vou adorar sentir pés a correr por aqui, comento.

A família explode de alegria e a Inês não se cala a propor uma série de nomes idiotas para o "meu querido sobrinho".

Engana-se, é uma menina e chamo-lhe Matilde.

FIM

Comentários

Muito bem! Adorei o conto. Obrigada pela partilha! :)
-
Existe uma beleza inexplicável, no ar
-
Beijo e um excelente fim de semana!
Elvira Carvalho disse…
Li agora os dois últimos post e gostei muito do rumo que deu à história.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO