A BEBÉ DA FAMÍLIA PARTE III

 

Os dois riem-se quando tento repetir a palavra, tão estranha, tão difícil, mas a Clarinha chega entretanto.

Vou almoçar na cozinha e depois fazer uma sesta, para almoçarmos sossegados, explica a minha prima.

Protesto, mas a Clarinha não me ouve e leva-me até à cozinha, onde a Matilde, que chegou entretanto, está pronta para me dar a sopa.

Gosto da Matilde, é muito diferente da Clarinha, muito mais calma, conta-me histórias engraçadas, ajuda-me a fazer desenhos.

Por isso, como sem um protesto e faço questão que seja ela a deitar-me. A Clarinha está muito nervosa, muito excitada e tudo por causa de um rapaz?

Também vais passar por isto um dia, diz a Matilde como se adivinhasse os meus pensamentos, cobre-me, dá-me um beijo na cabeça e saí.

Tento ficar acordada, ainda ouço alguém rir, talvez a Clarinha, não sei, mas adormeço e só acordo já os Pais estão na sala a conversar com os Tios.

A voz do Pai é inconfundível, eu acordo-a, Madalena, ela tem que acordar! observa e quando abre a porta do quarto, já eu estou de pé na cama, agarrada às grades e com um grande sorriso.

Olha o meu diabinho! exclama, como é que soubeste? Sentiste a minha falta, foi? e dá-me um grande abraço.

A Mãe aparece também, sempre elegante mesmo de fato de treino, com um grande sorriso. Estendo-lhe os braços de imediato, o Pai fica um pouco aborrecido.

Então, gostaste de passar estes dias com os teus Tios e com a Clarinha? Por falar em Clarinha, onde é que ela está? pergunta a Mãe.

Tem um novo namorado, foi ao cinema com ele, responde a Tia, está muito contente, muito feliz e ele parece ser um bom rapaz.

Ah, então, já lhe passou a maluqueira pelo Bernardo? comenta a Mãe e eu presto logo atenção, recuso-me a voltar para os braços do Pai.

Foi só um flirt, o Bernardo sempre foi muito amigo dela, explica a Tia Madalena, às vezes, ele conseguia que ela fizesse as coisas, mas a Matilde está mais próxima dele em idade...

E a Matilde está a vencer os fantasmas dela e a viver novamente, interrompe a Mãe, está com outra cara, aquele corte de cabelo favorece-a imenso.

Estamos os dois muitos felizes, é menos uma dor de cabeça, concorda a Tia, e falando de ti, estás fantástica.

A Mãe ri-se, adoramos este tipo de aventuras, aconselho vivamente, mantém-nos jovens! comenta.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Gostando de acompanhar.
Abraço, saúde e boa semana
Uma narrativa que invade e nos transporta para outra dimensão.
Amei, esse sentimento que me invadiu também hoje a tua escrita. Só aplausos!!!

A Clarinha lá arranjou um amiguinho, quem sabe namorado, lool Estou a gostar!

Beijo, e uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO