A BEBÉ DA FAMÍLIA PARTE IV

 

O Pai interrompe-a, está cansado, quer ir para casa e por isso, fico muito aborrecida.

Não sei a história toda, não adianta perguntar aos primos, porque sou a bebé da família, não entendes nada, diz a Inês.

A verdade é que eu entendo tudo, a Inês gosta de estar no centro das atenções, mas acho que a Sofia se está a afastar.

A Sofia é uma senhora em ponto pequeno, ouvi a Tia Carolina dizer à Tia Teresa, quem me dera que a Inês fosse mais recatada!

Não admira que seja uma Maria Rapaz, e a Tia Teresa sorri, passa a maior parte do tempo com o Matias e o Edgar.

A Tia Carolina suspira, estou cansada, confessa, aquela rapariga não sossega, não pensa nas consequências, está sempre pronta para desafiar os limites, as pessoas... Até começo a ter medo de atender o telefone, pode ser da escola a dizer que ela fugiu, está de castigo.

A Teresa ri-se, não tenho realmente que me queixar, diz, tanto a Sofia como o Gonçalo são uma paz de alma, às vezes, até demais. A não ser quando a tua filha os desafia... Aí pode ser complicado.

A Tia Carolina ri-se, olha para mim, estou atenta à troca de palavra, e tu, rapariga? Vais ser uma paz de alma ou uma refilona como a Inês? pergunta.

Ah, vou ser muito mais complicada que a Inês, penso, vou dar cabo da paciência de toda a gente!

Vai ser exuberante como a Rita e sensata como o Gonçalo, observa a Tia Teresa e a irmã solta uma gargalhada.

Valha-me Deus! A Rita parece sempre um modelo; já disse ao Gustavo que tenho que renovar o meu guarda-roupa! comenta a Tia Carolina, um dia destes, vamos fazer uma " Shopping Tour"!

Eu vou continuar a usar os meus vestidos étnicos, de materiais sustentáveis, declara a Teresa e a irmã volta a rir, não serias tu se o fizesses! exclama.

Para ser sincera, não gosto da roupa da Tia Teresa, tem cor a mais, castanhos, azuis, amarelos e depois, não é nada elegante.

É um pouco gorda, o que é estranho para alguém que faz uma alimentação vegetariana.

Hum, nunca serei vegetariana! Só o Pai me convence a comer os legumes...

CONTINUA


Comentários

Muito bom. Adorei o episódio!! :)
*
Informação importante da blogger...
*
Beijo, e uma excelente tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III