O DIÁRIO DO BEBÉ PARTE IV

 

Pelos vistos, o corpo da tal mulher não é da minha Mãe, a informação fez a Avó Dalena suspirar de alívio, embora estivesse apreensiva com a viagem complicada do Avô e do meu Pai ao tal País que não sei o nome.

Por isso, onde é que ela está? pergunta a tia Matilde, sabemos que ela embarcou, o nome está no manifesto de bordo, por isso, onde é que ela está? repete.

Pode estar num hospital de campanha algures, a sofrer de amnésia, sugere o tio Bernardo, pode ter perdido os documentos....

Isso não tem piada, Bernardo, interrompe a tia, mesmo nesse tipo de hospitais, eles tentam identificar as pessoas e encontrar os familiares.

Também há outra possibilidade, diz a tia Rita, e todos olham para ela, muito séria, a Clarinha pode ter simplesmente fugido!

O caos instala-se na sala, falam todos ao mesmo tempo, oh, Rita, não acredito que tenhas dito isso! exclama a Avó, zangada.

Mas a tia Rita até pode ter razão, diz o tio Gustavo muito calmo, gosto muito dele, sorrio-lhe, mas ele não vê e continua a falar.

Parece que se esqueceram dos problemas que tivemos com ela na adolescência, duma das vezes, já estava na estação de comboios, pronta para embarcar, comenta o Gustavo, pode ter ficado numa das cidades onde o avião fez escala.

Achas que sim? a Avó não parece muito convencida, é uma possibilidade, sim, concorda a tia Rita, ouvimos falar no acidente e claro que nos concentramos no facto, descuramos as outras possibilidades.

Descurar? Os adultos usam palavras fascinantes, penso, o que é que significa? enquanto observo atentamente o rosto da Avó.

A Clarinha é maluca, pode perfeitamente ter feito isso, observa a Matilde, a Clarinha não tem nada de maluca! defende o Bernardo, é original!

Estás sempre a defender a Clarinha, protesta a Matilde, está toda a gente a pensar que ela morreu e se calhar, ela está feliz e contente algures!

Vocês calam-se? ralha o Gustavo, não podemos perder com esse tipo de comentários, temos que ver novamente o manifesto de passageiro, confirmar a rota do avião... esclarecer esses pormenores.

A Rita oferece-se para contactar o CEO (o que é) da companhia aérea, estou farta de fazer trabalhos publicitários para a empresa, bem me pode ajudar nisso, explica.

O Bernando tenta encontrar o amigo que trabalha na ONG e a Matilde parte apressada, está atrasada para uma reunião.

Fico eu e a Avó a olhar para o espaço, atiro-lhe a bola, não pode sonhar agora.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Estou cada vez mais curiosa. E aguardando ansiosa pelo próximo capítulo.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Estou como a Elvira, muito curiosa!
às tantas está mais perto do que imaginam. A Criança observa tudo...
Venha o próximo episódio!:)

.
O silêncio da água a cair... Reedição.
.
Beijo
Bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

O PROBLEMA DO GONÇALO PARTE II