O DIÁRIO DO BEBÉ

 

Ai, mas porque é que têm que estar sempre a fotografar-me com o telemóvel?

Vá lá, Francisco, olha para cá...olha, Matilde, não é tão engraçado quando sorri? e eu tenho uma vontade louca de deitar a língua de fora.

Não o faço para não ofender as pessoas como disse o meu Pai muito sério uma vez... ele fala comigo como se eu fosse um adulto, ouço muitas vezes a avó criticá-lo por isso.

Coitado, nunca esperou ficar sozinho comigo, sei que há uma história qualquer relacionada com a minha Mãe, raramente falam dela.

Resumindo: vivo sozinho com o Pai, quando ele está de serviço, fico em casa de uma das avós e se estiver livre ao fim de semana, vamos à natação juntos.

Para reforçar os laços entre Pai e filho, explica e eu sorrio... não percebo nada do que ele diz, mas ele sorri também e eu sei que ele fica feliz.

A família? Há os avós, os tios e tantos primos que acho que nunca vou decorar nomes, só a Tia Matilde tem quatro!

Há também a Tia Teresa, uma mulher gorducha, muito simpática, sempre vestida com cores estranhas e grande fã de alimentação saudável.

O Tio António é um homem muito sério, a Tia Rita e o Tio Gonçalo são extravagantes... O que é que isso significa?... Não sei.

De quem gosto mais é do Avô Telmo, não é para brincadeiras, tem uma voz que impõe respeito, mas adoro construir torres com ele ou fazer corridas de automóvel.

Dizem que sou uma pessoa diferente quando estou com ele, creio que o primo Júnior tem ciúmes da nossa relação e o Avô não gostou.

" Pregou-lhe" um sermão, comenta a irmã, a Margarida mais tarde, e o Júnior ficou muito zangado! Mas quem é quem tem ciúmes de um bebé tão charmoso como tu?

Charmoso? O que é que significa? Tenho mesmo que começar a fazer uma lista destas palavras complicadas...

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Ora, ora temos o bebé do Mateus e da Clarinha escrevendo um diário mental. E a Clarinha? Morreu? Está no hospital? Que se passou naquela viagem, Marta?
Abraço e saúde
Gostei. Pegando no comentário da Elvira, o que aconteceu à Clarinha?
Um Menino cheio de dúvidas, penso!
.
Existem palavras guardadas em mim
.
Beijo e uma boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO