O VOLUNTARIADO PARTE III

 

Ás oito e meia, a Clarinha ainda não apareceu, a Madalena tenta o telemóvel, vai directo às mensagens.

Telefona para a ONG, mas ninguém atende, a central indica apenas o numero do oficial de serviço e a Madalena decide não telefonar.

Há rotatividade nessa função, a pessoa que a atender pode até nem conhecer a filha e fica parada no meio do corredor sem saber o que fazer.

De repente, alguma coisa faz click e a Madalena diz alto, não, ela não ia fazer isso!

O telefone toca, é a sogra da filha, pede desculpa por a incomodar, mas recebeu um telefonema do Mateus, muito preocupado, porque não consegue contactar a mulher.

A D.Madalena sabe alguma coisa? pergunta e a Madalena suspira, a Clarinha apareceu aqui às oito da manhã, deixou-me o menino e diz que ia trabalhar até tarde. Não atende o telemóvel, já não consigo telefonar para a ONG.

A sogra fica calada uns minutos, não estará com a irmã ou com algum amigo e esqueceu-se das horas? sugere, não, não, a Clarinha não faria isso, interrompe a Madalena.

As duas senhoras despedem-se, a Madalena liga à Matilde, a tua irmã ainda não apareceu e eu tive uma ideia louca, exclama logo que a filha atende.

Calma, Mãe, pede a Matilde, o que é que aconteceu com a Clarinha? e a Mãe relata os factos, é por isso que eu penso que aquela malvada foi ter com o Mateus, sei lá onde e largou aqui o miúdo!

Oh, Mãe, protesta a Matilde, a Clarinha não iria fazer isso, mas o Bernardo que se senta no sofá naquele momento, murmura, não me admira nada que ela não o tenha feito!

Achas que ela ia ter com o Mateus e deixava o miúdo? a Matilde está indignada e o Bernardo abana a cabeça, a Clarinha é capaz disso e de muito mais! Eu conheço alguém na ONG, vou telefonar-lhe, pode ser que ele saiba alguma coisa!

E eu vou telefonar ao teu Pai, declara a Madalena, pode ter que usar os contactos dele e tentar localizá-la.

Nesse momento, a Clarinha está a espera do voo de ligação para a cidade mais próxima do local onde o marido está.

Antes de embarcar em Lisboa, foi aos correios, enviou uma carta para os Pais e outra para os irmãos.

O Matias vai ficar furioso, pensa, mas tenho que estar lá, ajudar. Só assim posso treinar os voluntários! A Mãe vai tratar muito bem do meu filhote!


CONTINUA


Comentários

Visitando, lendo, acompanhando mais uma bela estória
O meu ELOGIO para quem assim escreve em prosa.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Tal como o Bernardo eu pensava que era o que ela faria. E não sei que dirá o Matias, mas o Mateus não deve ficar nada contente. E daí quem sabe? São jovens e decerto estão apaixonados.
Um abraço e saúde
A Clarinha só vê trabalho?? Então e o filho? O que será que vai acontecer? Fico à espera!
.
Voltei ao lugar, onde o passado foi uma vida
.
Beijo.
Boa noite...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III