O ESTÁGIO PARTE V

 

Os Pais regressam, sentam-se, a conversa fluí, até a Mãe da Maria Rosa parece mais descontraída.

O Pai olha para o relógio, é melhor irmos, diz e lá vamos nós em direcção das escadas rolantes, tens a certeza de que queres ir? ouço a Mãe da minha prima perguntar-lhe.

Olho para a minha Mãe, ela suspira e abana a cabeça, ela vai ficar bem, responde o tio Pedro, é uma boa oportunidade e ela vai aproveitá-la, não sei, não tenho a certeza disso, insiste a Mãe e a Maria Rosa explode, eu vou e não há nada a fazer!

Fazemos o check-in, despedimo-nos dos Pais e a Maria Rosa respira fundo quando nos sentamos no avião.

Pensei que ela ia ficar calada, explica, mas não, tinha que fazer uma última cena, não sabe como é ridícula?

Não faço comentários, penso nos meus Pais, na sorte que tenho em os ter como Pais, extravagantes, é certo, mas acessíveis, o que é que eu quero mais?

Adormeço e quando acordo, a Maria Rosa está a conversar animadamente com os nossos vizinhos, já trocaram números de telemóvel e até combinaram um encontro numa discoteca.

Não achas que é um pouco prematura? pergunto quando nos preparamos para descer do avião, a minha prima faz um esgar, pareces a minha Mãe! declara e desce as escadas à minha frente.

A família está à nossa espera, segura um cartaz com os nossos nomes, parecem ser simpáticos, ajudam-nos a levar as malas até ao carro.

O quarto é espaçoso, decorado em tons de azul e branco, temos a nossa própria casa de banho e uma pequena kitchenette.

Óptimo, não temos sempre que comer com a família, exclama a Maria Rosa, deitando-se numa das camas.

Mas hoje, temos que jantar com eles, interrompo, já nos convidaram e sempre que o fizerem, vamos aceitar.

Ah, suspira novamente a minha prima, mas vais ser assim tão chata?

Não, é uma questão de bom senso e educação, repito, deixam-nos ficar em casa deles, temos que retribuir de alguma maneira!

Vou tomar um banho, anuncia a minha prima e fecha-se na casa de banho.

CONTINUA 


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Quem é esta Maria Rosa e o que é que ela fez à Mari Rosa que conhecemos até agora? Parece q Laura no princípio da história, antes mesmo do nascimento do Miguel.
Abraço, saúde e bom domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO