O DIÁRIO DO BEBÉ PARTE II

 

Olá, olá, mas quem é esta de fato de treino que me desafia para uma corrida contra o aspirador?

Deve ser a senhora que vem limpar a casa, ouvi a Avó Dalena dizer ao Pai que é melhor opção, ele precisa de ajuda.

A Avó suspira, o Pai confessa abertamente que não tem tempo para isso, mas a Avó diz que trata de tudo.

E, aqui entra a D.Filomena que me faz cocegas na barriga e prepara umas sopas fabulosas, creio que segue as instruções das Avós.

Este domingo, vamos almoçar em casa da Tia Carolina, ainda estou um pouco perdido a perceber quem é irmão de quem, mas estou rabugento, testo a paciência do Pai até ao limite.

Chegamos atrasados, os dois bastante mal humorados, mas o Pai sabe como contornar o assunto e distribui beijinhos, apertos de mãos e sorrisos pela multidão.

Sou salvo pela prima Francisca que me leva para a cozinha e me dá a sopa, ouço os adultos rirem-se alto, vai ser uma tarde divertida.

Agora, pergunta a Francisca, que achas de uma pequena sesta? e tira-me da cadeira, ignora os meus protestos e atravessamos o corredor.

O Pai está a conversar com o Tio António e o Avô Telmo que me pisca o olho, eu estendo-lhe os braços, ele pega-me ao colo.

Ainda não identificaram toda a gente? Como é que isso é possível hoje em dia com ADN? comenta o Tio e o Pai suspira, encolhe os ombros.

O acidente foi num local um pouco remoto, de difícil acesso, concentraram-se na área onde havia mais detritos, explica o Pai, alguns Países enviaram equipas especializadas....

E as autoridades locais, interrompe o Avô, não estão a colaborar muito. A embaixada está a seguir o assunto, mas a informação continua a ser muito escassa, acrescenta, e tu, rapazinho, é melhor ires dormir.

A Francisca sorri, pega novamente em mim, queres que te conte uma história? Ou és muito crescido para isso? e ri-se.

Deita-me num berço, sei que este quarto é conhecido como o berçário, há sempre crianças aqui, mas hoje sou o único.

Adormeço de imediato, nem dou conta que a Francisca saí e só acordo quando a Avó Dalena entra.

Isso é que foi dormir! exclama, queres comer um pouco de bolo? Achas que é uma boa ideia?

Não sei o que se passa com estes adultos, falam-me como se eu fosse imbecil, como se eu alguma vez recusasse uma fatia de bolo.


CONTINUA




Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, então todos os ocupantes do avião morreram? Será que a Clarinha está morta, ou ferida em qualquer outro lugar? Que sorte lhe terá reservado a autora?
Abraço e saúde
A Criança a pensar em grande... Mas a Clarinha morreu no acidente e ainda não foi identificada?
Estou a gostar!
.
Existem palavras guardadas em mim
.
Beijo, boa tarde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III