O ESTÁGIO PARTE II

 

A Maria Rosa telefona-me nessa noite, ah, Francisca, estou tão excitada, confessa, mal posso esperar por começar o estágio... Estou a fazer uma lista do que tenho que comprar...

Lá também há lojas, interrompo, escusas de ir muito carregada! Leva mas é um bom anorak, luvas quentinhas e botas forradas. Foi um conselho que a minha Mãe me deu.

Pois, a tia Rita viajou por este Mundo e o outro, diz a Maria Rosa, nem sabes a sorte que tens, a tua Mãe é uma pessoa acessível....Já a minha...

O facto de ser acessível não quer dizer que não se preocupe, aviso, fez questão de saber tudo o que podia sobre a empresa onde vamos estagiar e mesmo sobre a família onde vamos ficar. Tenho uma lista de coisas a cumprir...não penses que não me vai controlar...só que aborda a questão de uma outra maneira!

A minha prima suspira, mas mesmo assim, persiste, a minha Mãe podia ser um pouco mais aberta! Aquele marido não é boa influência... aquela mania de controlar tudo e todos!

Fico calada, não sei bem o que dizer, não conheço bem a Mãe dela, se a vi uma ou duas vezes, foi muito.

Acho que ninguém da família a conhece bem, ela e o Tio Pedro estiveram pouco tempo juntos.

O que dizes de irmos no sábado ao centro comercial? sugiro, vemos as modas, a Mãe acha que devemos levar um presente para a família.

Para cada um? pergunta a Maria Rosa, não, não, um presente para todos, respondo, talvez um produto típico da nossa terra? 

Ok, vemos isso quando estivermos lá, a que horas? e combinamos todos os detalhes.

A minha Mãe dá sugestões interessantes para o presente, empresta-me o cartão, estipula uma quantia para eu gastar, estou a confiar em ti! avisa e eu sorrio.

Nunca ultrapassei os limites que me impuseram, a nossa relação baseia -se na confiança mutua.

No dia marcado, sou a primeira a chegar, a Maria Rosa manda-me um SMS, está atrasada e por isso, entro na H&M para ver os anoraks.

Não me agrada nada, saio e olho para o relógio, vá lá, Maria Rosa, onde é que tu estás?

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom afinal é a Francisca. E o que será que está a atrasar a Maria Rosa?
Fico curiosa.
Abraço e saúde
Será que a Maria Rosa é cúmplice da Clarinha? A Francisca bem pode esperar. Fico também curiosa!!
-
Beijos
Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO