O ESTÁGIO PARTE III

 

Já passou uma hora e a Maria Rosa ainda não chegou, começo a ficar desesperada...

Já sei mais ou menos o que vou comprar, até pedi para guardar, pois quero que a minha prima veja, explico e volto a sentar-me num banco perto da porta principal.

Estou quase a desistir, ir buscar as coisas, pagar e ir-me embora quando a Maria Rosa irrompe esbaforida, atravessa o átrio, desculpa, desculpa, pede, mas a minha Mãe fez-me uma cena. Tive que pedir ajuda ao Pai, porque ela não me deixava desligar...

Ainda por causa do estágio? interrompo, pensei que estava tudo resolvido, também eu, admite a Maria Rosa, mas a Mãe continua a ver fantasmas.

Nem parece uma psicóloga, respondo, mas há pessoas que só vêem o lado negativo da situação, repito a explicação da minha Mãe.

A minha prima suspira, a minha Mãe sempre foi uma exagerada, acho que o Pai pensa isso, comenta, embora seja muito correcto quando fala dela comigo. Mas eu sinto, sabes?... mas deixa lá isso, vamos comprar coisas?

Levo-a até à loja onde tenho a roupa guardada, a Maria Rosa gosta, pergunta se tem noutras cores, para não parecermos manas! e ri-se.

Ainda não percebi, diz quando saímos da loja, porque é que temos que levar isto tudo, vamos começar o estágio em Agosto, estamos no Verão!

Mas regressamos em meados de Novembro, observo, e a não ser que haja uma onda de calor inesperada, começa a ficar frio em Setembro! Por isso, já estamos prevenidas, claro se precisarmos de meias mais grossas ou outra coisa parecida, podemos comprar lá, mas levamos o essencial, friso.

Espero que aquela gente saiba como se divertir, desabafa a Maria Rosa, para dramas, já basta a minha Mãe e a Clarinha!

Não vamos falar sobre a Clarinha, atalho, isso não nos diz respeito, mas temos direito a uma opinião, insiste a Maria Rosa.

Não digo que não, mas não me sinto à vontade para falar num assunto tão delicado, tento desviar a conversa para outros temas, a Maria Rosa encolhe os ombros.

O que é que vamos agora fazer? Jantamos qualquer coisa e depois vamos para casa? sugiro, até podes ficar na minha casa, os meus Pais não se importam.

A Maria Rosa concorda, fala pelos cotovelos, mas não lhe presto muita atenção, penso em como somos diferentes.

Também me quero divertir, mas o principal é concentrar-me no estágio, no que vou aprender, o que poderei fazer no futuro.

Acho que a minha prima só aceitou o estágio para ter alguma coisa para fazer.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
E bom, vou continuar à espera do próximo cheia de curiosidade.
Abraço e saúde
Quem sabe se o estágio é um escape para ocultar alguma coisa?! Hummm

Beijos. Boa noite

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO