O FIM DE SEMANA PARTE IV

 

A Margarida inspira fundo, prepara-se para contar as aventuras que teve com a Avô, mas um dos gémeos derruba o copo e a água espalha por todo o lado.

Agora sei que estou em casa, sussurro e a Matilde ri-se enquanto a D. Eulália tenta remediar o desastre.

Temos mesmo que organizar as coisas doutra maneira, diz a Matilde quando nos deitamos, acreditas que já estou exausta e só regressamos há quatro horas? A D. Eulália facilita imenso a situação, mas mesmo assim...

Os gémeos estão a crescer, interrompo, para o ano, vão ficar o dia inteiro no infantário, vamos ter mais tempo livre.

Achas que sim? repete a Matilde, mas nem espera resposta, mal deita a cabeça na almofada, adormece de imediato.

É num almoço de domingo, em família que voltamos a discutir as saídas a dois.

Claro que sim, não podemos ficar com os quatro juntos, mas eu e a Aida revezamo-nos, concorda a Madalena, a D. Eulália tem o fim de semana livre e vocês também.

Não será demais? pergunta a Matilde, preocupada, mas a Mãe abana a cabeça, aproveitamos as pontes, jogamos com os nossos turnos e organiza-se tudo.

E vocês? observo e a minha Mãe dá-me uma palmada nas costas, claro que nós também entramos na equação, por exemplo, no próximo fim de semana, como a tua irmã vai para um acampamento, eu vou aproveitar para gozar uns dias de férias.

Também quero, protesta a Clarinha, quando deixares de amamentar, pensamos nisso, aconselha o marido e todos rimos com a expressão desconsolada da minha irmã.

Achas que é uma boa ideia? Não estaremos a abusar? a Matilde ainda tem dúvidas sobre o plano, não respondo.

No dia seguinte, no escritório estudo atentamente o calendário, a minha agenda profissional e chego à conclusão de que só no fim do próximo mês é que poderei pensar num fim de semana a sós.

CONTINUA

Comentários

Estou enganada ou passou o episodio 4, ou é este ??

Gostei do episódio. Obrigada, Marta!
-
Coisas de uma Vida...
.
Beijo. Boa tarde de Feriado!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III