O VOLUNTARIADO PARTE IV

 

O amigo do Bernardo não sabe nada, acaba de regressar de uma missão muito complicada, está a gozar uns merecidos dias de descanso.

Posso contactar a responsável pelo Departamento, diz, mas o Bernardo agradece, vamos tentar saber isso doutra forma, responde.

O Inspector Bernardes chega tarde, está cansado, passou horas numa reunião para reverem o procedimento num determinado caso e os intervenientes não estão de acordo.

Tudo o que quer é deitar-se e dormir, uma mulher nervosa que não é coerente não faz parte dos planos.

Tem calma, Madalena, repete, respira fundo...agora conta-me tudo. Do princípio... e senta-se resignado no banco da cozinha.

A mulher explica tudo o que aconteceu, acho que vais ter que falar com os teus amigos dos Serviços de Fronteiras, tenho quase a certeza de que ela foi ter com o Matias, concluí.

O Inspector suspira, mas o que é que se passa com aquela rapariga? É muito louvável o que faz, mas a responsabilidade agora é outra... e não posso estar sempre a pedir favores! exclama, e o miúdo?

Está a dormir, explica a mulher, amanhã levo-o ao infantário, tenho uma reunião com a Teresa, não posso faltar!

Pois, a vida continua para todos, não podemos deixar de viver porque a Clarinha acha que é melhor do que os outros! desabafa o Inspector e a mulher repreende-o de imediato, ela é uma boa pessoa!

Dormem pouco e mal, pouco falam enquanto tomam o pequeno almoço, a Madalena leva ao neto ao infantário, cruza-se com a Matilde.

Nada? Por amor de Deus, mas ela enlouqueceu? e os olhos da Madalena enchem-se de lágrimas, a Matilde arrepende-se de imediato.

Há mil cenários possíveis, o avião pode ter explodido e caído num local de difícil acesso, desviado para outro País, a Matilde nem quer pensar.

Como consegue concentrar-se na reunião, a Madalena não sabe, como sempre, a Teresa é prática e definem rapidamente os pormenores.

Posso enviar eu a proposta ao cliente, oferece-se a Teresa, a Madalena abana a cabeça, é melhor ter a cabeça ocupada!

O Inspector telefona à hora de almoço, a Madalena está na cafetaria da loja, ainda não decidiu se vai provar a quiche de cogumelos ou o risoto de grão de bico.

Confirmam-se as tuas suspeitas, declara o marido, a Clarinha vai ter com o Matias, deve chegar esta tarde lá.

CONTINUA


Comentários

Oh Clarinha desnaturada que tantas preocupações dá à família. Nem com o filho aprendeu!

Beijos
Bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Pois. E se o Mateus arranjar um substituto e vier para junto do filho deixando-a lá? Se calhar não era má ideia para ver se ela ganhava juízo de vez. Vai ser rebelde toda a vida? Ou vai copiar a Laura?
Abraço, saúde e bom domingo.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III