RITA E CLARINHA PARTE V

 

Só chega três dias depois, o Gustavo e o Bernardo acompanham-nos, a Clarinha já acordou, não tem quaisquer danos neurológicos, está apenas muito fraca, explica a Rita muito cansada e ansiosa.

A irmã está sempre a telefonar-lhe, o Telmo não me deixa ir, diz que estou muito nervosa, confessa, tem razão, acho que ia complicar tudo!

A Mãe está uma pilha de nervos, conta o Gustavo, tivemos que chamar o médico para lhe dar um sedativo! 

Eu também ficaria se acontecesse alguma coisa à Francisca, protesta a Rita, e tenho a certeza de que tu também se fossem os teus filhos! e o sobrinho cora.

Oh, Rita, porque é que não vais descansar? propõe o Bernardo, quer evitar uma discussão, os dois estão muito nervosos, nós ficamos aqui.

A Rita sorri-lhe, inveja-lhe a calma, a ponderação e concorda, precisa de tomar um banho, comer uma boa refeição e depois dormir.

Combinam encontrar-se para jantar, o Telmo está ainda reunido com o médico, o Gustavo e o Bernardo seguem a enfermeira, vão ver a Clarinha.

A Rita regressa ao Hotel, ainda pensa em pedir room service, mas decide sair para espairecer.

Almoça no Café Tortoni, segue para visitar a Catedral, começa a sentir-se cansada e volta para o Hotel.

Dorme até o cunhado lhe bater à porta, já passa das oito, jantam no restaurante do Hotel.

O médico diz que é melhor esperarmos até ao fim da semana, diz o Pai, avalia-se novamente o estado da Clarinha e depois decide-se como voltar para casa.

Tenho o contacto do adjunto da Embaixada, interrompe a Rita, pode ajudar-te a preparar tudo.

Porque é que não regressas, Rita? pergunta o cunhado, as coisas podem ser mais fáceis para a Madalena se estiveres lá. Ela não está muito bem!

Sim, Rita, regressa, interrompe o Gustavo, eu e o Bernardo ficamos com o Pai.

A Rita está hesitante, mas a sobrinha não vai ficar sozinha, por isso, regressa.

O Gonçalo e a Francisca estão à espera dela no aeroporto, suspiram de alívio quando a vêem.

CONTINUA

Comentários

Esperemos que a Clarinha recupere rápido. Imagino a aflição da família toda. E estar noutro País complica...
.
Beijos
Boa noite.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO