O SEGREDO DO EDGAR PARTE III

 

Adormeço, acordo tarde e encontro já o Edgar e o Matias na cozinha a darem o pequeno almoço aos miúdos.

Estou atrasado, declara o Matias, um de vocês tem que os levar ao colégio, a Filipa veio muito tarde e está ainda a dormir.

Tu, Inês! pedem os miúdos, podemos ir de metro? pergunta o Luís e eu aceno que sim.

Fala com ela e depois telefona-me, segreda o Matias ao Edgar, finjo que estou a cortar uma fatia de pão, mas percebi tudo.

Se conseguisse apanhar o telemóvel do Edgar e ler os SMS... não seria a primeira vez e sei como o fazer sem deixar vestígios que li as mensagens.

Mas o Edgar tem o telemóvel na mão, não o larga nem por um segundo, está à espera de um SMS importante.

O telemóvel apita quando estou a preparar os miúdos, vejo que o meu irmão fica um pouco agitado, algum problema? pergunto trocista, mas o Edgar nem responde.

Os miúdos adoram a viagem de metro, fazem imensas perguntas e eu estou com a cabeça à roda quando os entrego à auxiliar.

Passo a manhã no Abrigo, fico lá até à hora de almoço e depois sigo para a loja.

Chego a casa cansada, com vontade de tomar um banho, mas a casa de banho está ocupada pelo Edgar que canta alto e desafinado.

Quando é que alguém lhe diz que é um péssimo cantor? suspiro e a D. Margarida dá uma gargalhada, é só no chuveiro, deixe lá cantar, replica, porque é que não vai para a casa de banho da Mãe?

Boa ideia! sorrio, saio da cozinha e resolvo passar pelo quarto dos meus irmãos, talvez tenha sorte e o telemóvel esteja lá.

O telemóvel está em cima da mesinha, o Edgar mudou várias vezes a configuração para entrar, mas sempre descobri a nova, o meu irmão não é muito original e por isso, não hesito.

A configuração é a mesma, procuro os SMS, alguns são do trabalho, outros de pessoas que não conheço.

A água para de correr, tenho pouco tempo, estou quase a desistir, mas bingo, lá está o SMS da namorada, a dizer que não tem a certeza se fez bem o teste, o resultado é inconclusivo.

Ouço a porta da casa de banho a abrir-se, coloco o telemóvel na mesinha e encosto-me à parede para deslizar para fora do quarto assim que o Edgar entre.

Não sabe ler as instruções? Resultado inconclusivo? que treta é essa? penso enquanto abro a janela da casa de banho que parece um sauna.

Bolas, o Edgar não lavou a banheira, OH, IDIOTA? grito, porque é que não limpaste a casa de banho? Não foi isso o que ficou combinado? Deixa-se a casa de banho limpa!!!!

LIMPA-A TU!!!! berra o Edgar do quarto e a Filipa aparece no corredor com os filhos atrás.

Que barulheira é essa? pergunta, eu e o Edgar começamos a falar ao mesmo tempo e a nossa irmã ergue as mãos a pedir silêncio.

Tu, e aponta para o Edgar, vais limpar a casa de banho, tu, e olha para mim muito séria, vais tomar banho na casa de banho da Mãe e nós, diz para os filhos, vamos tomar banho na nossa!

Ah, mas eu queria que fosse a Inês, protesta o Luís, mas a Mãe não admite desobediências e aponta-lhe o caminho.

Deito a língua de fora ao Edgar, este ameaça dar-me uma bofetada, mas o telemóvel apita novamente e ele desaparece novamente no quarto.

CONTINUA

Comentários

Passando, lendo, gostando, acompanhando
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
A curiosidade matou o gato. É falta de respeito mexer no telemóvel dos outros sem autorização. Lol. Claro, o Edgar toma banho à pressa porque já sabe com quem lida. Depois a guerra da casa de banho por limpar... Lol Onde é que eu já vi isto?? Lool

Adorei :)
-
Seria a vigilância da desventura alheia

Beijos, e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III