GUSTAVO PARTE III

 

A situação é delicada, avisa o meu advogado, mas o caso está já sinalizado e não vejo razões para não resolvermos isto rapidamente.

O que é que vamos fazer agora? pergunto, amanhã, eu, o Dr Marcelo, responde o advogado da minha ex, o senhor, uma funcionária do Tribunal e a delegada dos Serviços de Protecção de Menores faremos uma visita à Luísa para discutirmos o assunto.

A Luísa não sabe de nada, interrompe o Dr Marcelo, antecipando a minha pergunta, sinto-me como se fosse roubar o meu filho, confesso.

Não estás, e o Pai é brutal no comentário, a Luísa desrespeitou o acordo da custódia, tem que responder por isso.

Não quero...eu sei que não quer, Dr Gustavo, interrompe o Dr Leonardo, mas o que está aqui em questão é o bem estar do seu filho e eu também tenho que zelar por isso. É a via que temos que seguir.

Aceno com a cabeça, combinamos tudo para o dia seguinte, o Pai respeita o meu silêncio no carro.

Infelizmente, diz quando chegamos a casa, vejo muitos casos assim, são complicados e nem sempre o desfecho é o melhor. Por isso, tem calma. aconselha-me, dá uma palmada amigável no ombro.

A Clarinha e a Mãe querem saber os pormenores todos, ele pode ficar comigo depois das aulas, declara a minha irmã, que ideia! Tens que fazer fisioterapia e ter calma, protesta a Mãe.

Suspiro, é um pouco prematuro pensar nisso, não sabemos o que vai ser decidido! replico, eu e a Luísa podemos chegar a um acordo.

Depois do que ela fez? exclama a Clarinha, deixas que o miúdo fique a viver com ela?

CONTINUA

Comentários

A Luta pelas crianças em tribunal são uma chatice. Há sempre uma parte que não cumpre!
-
Não saem os poemas com ousadia...

Beijos. Votos de uma excelente semana.
Elvira Carvalho disse…
Quase sempre nos divórcios são as crianças quem mais sofre.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III