OS PLANOS PARTE III

 

Depois sentamos-nos na cozinha, a comer tostas mistas e café com leite, o tio Gonçalo fala pelos cotovelos.

A Clotilde também participa, toda corada e com risinhos parvos, eu decido interromper a troca de galanteios e conhecimentos, quero falar sobre o meu novo projecto.

Estamos cá este fim de semana para ver se resulta, remato, é o meu projecto de fim de ano e depois, férias! Vamos passar uns dias no Algarve com uns amigos e depois regressamos para aqui. Os Pais já devem estar cá.

É provável, concorda o Gonçalo, eu e a Francisca vamos passar uns dias a Londres, uma semana a Ibiza e depois ela vai ter com a Mãe ao Algarve. Eu volto para cá, estou pronto a participar em qualquer desafio que organizes.

Então, podemos ficar aqui na tua casa? pergunto e o meu tio olha-me desconfiado, que mal há em ficares em casa dos teus Pais? frisa.

Olha para o relógio, ups! já passa das duas da manhã, é melhor irmos para a cama, diz, Gonçalo, tu vais dormir num saco cama no meu quarto!

A Clotilde brinda-me com um sorriso travesso, eu faço-lhe uma careta e sigo o meu tio até ao quarto.

Espero que ele adormeça rápido, sei que a Clotilde está à minha espera.

O tio adormece rapidamente, eu esgueiro-me assim que tenho a certeza e abro suavemente a porta do quarto da Francisca.

A Clotilde está meio a dormir, mas desperta assim que a minha mão lhe toca o ombro, beijo-a loucamente.

Depois, estendo-me ao lado dela, não achas melhor voltar para o teu quarto? sugere, temos tempo, ele está a dormir profundamente, protesto.

É melhor voltares, aconselha, o teu tio pode acordar e vai ser um problema se não te encontrar no quarto! ok, ok, já vou, e levanto-me relutante.

Infelizmente, ao voltar para o quarto, tropeço, derrubo uma mesinha e os biblots caem com estrondo.

A porta do quarto abre-se e o tio Gonçalo aparece, acendendo a luz que me fere os olhos.

O que é que aconteceu, Gonçalo? Magoaste-te? acrescenta ao ver-me sentado no chão a esfregar a perna.

CONTINUA


Comentários

Hahaah; estas coisas nunca dão bom resultado, sobretudo quando há mais gente em casa. Coitado! Está muito bom :))
-
Obstáculos do caminho...

Beijos e uma excelente semana.
Rui Luís Lima disse…
O prazer da escrita, de que falou Barthes, passa por aqui!
Muito boa tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO