O SEGREDO DO EDGAR PARTE II

 

Depois o quê? repete o Edgar, ouço o Matias a respirar fundo, quando tiraste o preservativo!!! diz, rompeu-se quando o tiraste????

Não sei! grita o Edgar, ela está com um atraso e estamos preocupados.

Há quantos dias? pergunta o meu irmão, oh, pá, mas afinal o que é que tu sabes? Por amor de Deus, Edgar, isso é importante!!!

Um ou dois dias, responde o Edgar, o Matias suspira, ok, não vamos entrar em pânico! As mulheres podem ter atrasos e pode nem ser gravidez!!! Espera até ao final da semana, ela que compre um daqueles testes rápidos de gravidez e depois, falamos novamente, sugere.

Mas o Pai dela é dono de uma farmácia, protesta o Edgar, não pode comprar lá!

Valha-me Deus, tu és estúpido ou quê? noto que o Matias está a ficar exasperado, há mais farmácias na cidade, olha, compra tu aqui na farmácia do quarteirão!

Um deles aproxima-se da porta, começo a recuar, já estou no meio do corredor quando eles saem da cozinha, o Edgar muito corado e o Matias muito sério.

O que é que estás a fazer aí? Não estavas com os miúdos? e eu sorrio, o Luís quer um copo de água, diz que não consegue adormecer sem ter um copo de água na mesinha, explico.

Essa é nova, declara o Edgar, ontem, fui eu quem os deitou e ninguém me pediu nada!

Mas pediram-me a mim, se calhar têm medo de ti! gozo e o Matias apressa-se a intervir, pois sente que o Edgar está pronto a explodir.

Vai lá buscar a água e depois faz companhia à Mãe, decreta e ambos desaparecem nos respectivos quartos.

A Mãe adormeceu com o livro nas mãos, coloco-o na mesinha, apago a luz e volto para o meu quarto.

Grande segredo, Edgar! Então, não sabes se a tua namorada está grávida ou não? e penso no meu ex-namorado.

Tenho saudades dele, mas ele achava que eu vivia apressadamente, ficou pouco à vontade quando lhe contei que pensava em concorrer aos Ídolos.

Por isso, desistiu de mim e a minha colega Marisa contou-me que ele anda agora com a Juliana, aquela desengonçada, que nunca diz nada! acrescenta.

A frente e verso da moeda, se a minha própria Mãe diz que sou uma furação, um homem como o Leonardo não quer uma mulher como eu!

CONTINUA

Comentários

Passando, lendo, elogiando, e deixando votos de:
.
Um domingo feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
Marta, regressei. Onde estava não tinha internet, pelo que tenho muito que ler.
Abraço e saúde
Oxalá seja apenas um atraso... Mas... Hummmm Veremos!:)
-
Seria a vigilância da desventura alheia

Beijos, boa noite.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III