OS PLANOS

 

E pronto! A minha irmã Sofia teria um ataque se lesse isto, mas como este diário é " for my eyes only", posso cometer os erros que quiser.

Claro que sei escrever correctamente, mas estou sozinho, à vontade e não pretendo ser um escritor da moda!

Hoje, tive um dia interessante, estou cansado, tenho que acabar a minha parte no projecto que temos que entregar no Centro de Treinos.

Entretanto, recebo um email do Edgar, está a organizar um evento, queres participar? pergunta e eu peço mais detalhes.

Suspiro, a vida mudou desde que o Tio Gustavo morreu, era um tipo alegre, descontraído, isso reflectia-se no ambiente da casa.

Os meus primos tornaram-se mais discretos, mais retraídos, mesmo o Edgar.

Não falo da Inês porque continua irreverente, a miúda maluca que me arrastou para o palco na festa dos meus Pais.

O ponto alto da noite não foi o nosso dueto, mas sim, os meus Pais terem dado o nó sem ninguém saber.

Depois de tantos anos juntos, porque é que resolveram dar o nó? pergunto à Sofia que suspira, ainda não percebi se és burro ou te fazes passar por um! desabafa a minha irmã.

Eu rio-me, a vida é para gozar e há certos detalhes que não me interessam.

Até um dia, sentencia o Matias, de repente, a vida muda e tens que rever tudo!

Não digo mais nada, o Matias assumiu a gerência da empresa da Mãe e está a dar o andamento ao projecto de renovação de casas para alojamento local do Pai.

Os Pais também compraram uma casa que renovaram e o tio Gonçalo renovou a segunda casa que havia na propriedade.

Ao principio, pensou-se que essa seria utilizada como alojamento local, mas o Tio Gonçalo decidiu viver lá permanentemente.

Isso contraria um pouco os meus planos, mas queres dizer-me que planos malucos são esses? protesta a Sofia.

CONTINUA

Comentários

O que é que será que ele está a engendrar?!
Mais uma estória interessante que vem aí :)
-
Dias distantes, e sombrios ...

Beijos. Feliz fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
O que virá por aí?
Abraço, saúde e bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III