A REFORMA PARTE II

 

A Clarinha quer saber tudo sobre o nosso fim de semana, descreve o dela em pormenor, faz-nos rir.

Com isto, quero falar-vos do meu novo projecto, remata e tanto eu como o Telmo ficamos alarmados.

Nem pensar em sair do País, interrompe o Telmo, já recuperaste a mobilidade quase na totalidade, mas tens que ter calma, nada de viagens para sítios exóticos!

Nada disso! apressa-se a Clarinha a esclarecer, propuseram-me um lugar de monitora num acampamento ecológico para miúdos entre os seis e os doze anos! Tenho vasta experiência com miúdos, acrescenta com um sorriso.

Sorrio aliviada, mas o Telmo ainda não está convencido, quer mais detalhes, oh, Pai, o objectivo é o miúdos perceberem a natureza, saberem como a podem preservar, explica a minha filha, o acampamento é perto da quinta dos Pais do António, já falei com ele, quero saber se posso levar lá os miúdos.

Será aconselhável? pergunto, ao que eu sei, a Laura continua internada, mas pode estar nessa altura e pode haver um choque...

Também perguntei isso ao António, responde a Clarinha, a Laura está estável, voltou para casa e não vai ser ela quem nos vai acompanhar. Há lá estagiários, investigadores, imensa gente que nos pode fazer o " tour".

Ok, estou convencida, até eu ia! declaro e o Telmo aproveita a pausa, desvia a conversa, quer saber o programa da semana.

Mas estou cansada, quero descansar, a Clarinha diz que tem que se levantar cedo, tenho uma aula de recuperação na água, declara, tive que os convencer, o fisioterapeuta não queria, mas eu estou farta de bolas, elevar as pernas a 45º, etc.

É a vez do Telmo rir, a nossa filha é mesmo original, observa quando já estamos no quarto, é essa originalidade que me preocupa! Por um lado, é óptimo, por outro, ela lança-se de cabeça e nem sempre mede as consequências!

Quando conto à Rita, ela ri-se às gargalhadas, não te podes queixar! exclama, a tua vida familiar não é monótona!

Não, não é! comento, mas dá-me muitas dores de cabeça e a Rita suspira, desculpa, mas isso foi no passado! A Matilde encontrou um rumo, tem quatro filhos, uma boa carreira...foi uma época complicada, mas ela ultrapassou! observa, tens que pensar nisso!

Pois, mas vivo sempre em sobressalto, pode haver uma recaída e a Rita fica calada, sabe que tenho razão.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Obrigado pela explicação. Eu lembrava de que fora o pai do Miguel que morrera. Mas não me lembro de ter lido, (e provavelmente li) que o Inspetor Bernardes se chamava Telmo. Daí que o nome me baralhou.
Continuo a acompanhar estas histórias deliciada.
Abraço e saúde
Não me lembro se já tinha comentado este episódio! A Clarinha no seu melhor!!

Beijos. Uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO