O SEGREDO DO EDGAR PARTE V

 

Nos dias seguintes, o Edgar está nervoso, embora fale em código com o Matias, percebo que a namorada já fez o teste.

Mas prefere discutir o assunto comigo em pessoa, frisa, é mau sinal, não achas?

Mau sinal? Que conversa é essa? pergunto e o Edgar dá-me um empurrão, não devias estar no Abrigo? exclama Não sabes que é falta de educação escutar as conversas dos outros?

Estamos na cozinha, não estamos? sublinho, se queriam falar em privado, ficavam no quarto!

O Edgar lança-me um olhar colérico, eu deito a língua de fora e a Mãe, que entra nesse momento, diz, Silêncio! Nem mais uma palavra! Realmente, a Inês não deixa de ter alguma razão: há aqui um mistério e eu gostava de saber o que se passa.

Nada, não se passa nada, atalha o Matias, a Mãe já sabe que o Edgar é um trapalhão, tem que concluir um relatório e eu estou a ajudar. 

A Mãe olha-o atentamente, desconfia de alguma coisa, mas não acrescenta mais nada e os meus irmãos saem da cozinha apressados.

Eu acho que o Edgar tem um secreto, confesso enquanto bebo o café com leite, e acho que é grave!

Eu acho que estás a falar demais, interrompe a Mãe, e não estás a respeitar a privacidade do teu irmão! Seja o que for, ele dirá na altura certa e nunca antes!

Baixo os olhos, fico corada, não gosto quando a Mãe me repreende e sei que ela tem razão.

Oh, Inês! exclama a Marisa quando a encontro mais tarde no café, isso não parece de uma pessoa inteligente e tu de burra não tens nada!!! Deixa o teu irmão em paz, ele é que tem que resolver o assunto, aconselha.

Mas que está a ser engraçado, está, comento, ver o Edgar, sempre tão seguro de si, estar como o tolo no meio da ponte! e rio.

A Marisa também ri, entretanto, chegam dois amigos que não vemos há meses e entramos rapidamente em modo de festa.

Chego atrasada ao jantar, a Mãe não fica muito satisfeita, os meus sobrinhos exigem que me sente no meio deles.

As patetices são tantas que em breve estamos todos a rir.

CONTINUA

Comentários

Mada como aparecerem outros familiares para atenuar a ansiedade do Edgar!:)
-
Coisas de uma vida || Um blogue que aconselho.||

Beijos, boa tarde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO