APÓS O DIVÓRCIO - PARTE IV

 

Mas porque é que estão todos preocupados com a Laura? Tem que aceitar que a vida continua e que posso casar-me novamente, pergunto.

Se vocês discutem por causa do colégio, diz a Teresa, imagina o que não dirá quando souber da tua nova amiga, acrescenta a Carolina, ainda por cima, ela é tão ciumenta em relação do Miguel.

Vocês esquecem-se que tenho a custódia total do Miguel? Que é graças à minha boa vontade que ele passa mais tempo em casa dela do que foi estipulado? repito, por isso, deixem que eu lido com a Laura.

O jantar é um sucesso, a Guiomar está mais descontraída, até conta anedotas que fazem com que todos riam.

Vejo que as minhas irmãs estão encantadas e imagino as conversas quando saímos para a rua.

Passamos o domingo em casa, na segunda, deixamos o Miguel no colégio e aviso que é a Laura quem o vai buscar.

À noite, recebo um telefonema histérico da Laura, a perguntar-me quem era a galdéria que estava comigo quando fui levar o Miguel ao colégio naquela manhã.

Ups! Alguém foi indiscreto! penso, a Guiomar é uma amiga minha, não é nenhuma galdéria, esclareço, e já que estamos a falar nisso, estou a pensar em casar com ela.

Não consinto! Não quero que ela se aproxime do Miguel! grita a Laura tão alto que tenho que afastar o telemóvel do ouvido.

A Guiomar apercebe-se que algo está errado e aproxima-se, é a Laura? pergunta baixinho.

Laura, este não é um assunto que se discuta por telefone! Amanhã, tenho a manhã livre e vamos conversar calmamente, insisto.

A Laura concorda com má vontade e eu telefono à Ângela, é melhor que seja ela a levar o Miguel ao colégio.

Ela não gostou da ideia? Devias ter dito mais cedo! suspira a Guiomar, visivelmente perturbada, mas eu não respondo.

Telefono ao António, conto-lhe resumidamente a conversa que acabo de ter com a Laura e peço-lhe para ir comigo.

Claro que sim, suspira, passo a vida a apagar os incêndios que a minha irmã causa.

Realmente não era desta forma que eu queria abordar o assunto com ela, explico, mas alguém foi indiscreto, deve ter sido uma auxiliar do colégio, não sei, neste momento, não é importante.

Com a Laura, tudo é importante, observa o António, e talvez seja melhor falarmos depois com o médico dela.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
E pronto lá veio de novo a senhora conflitos. Eu sei que ele é doente, mas caramba há tanto tempo que anda em tratamento, e parece que não tem melhoras nenhumas.
Abraço, saúde e bom fim de semana
vieira calado disse…

Olá, amiga!


Hoje +e só para desejar um BOM NATAL,

a si e aos seus!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO