A SEDUTORA - PARTE III

 

É hora do banho e do jantar e a Mãe é muito rigorosa nos horários.

Diz ela que isto é uma casa de família e não um alojamento local.

Uma vez, o Miguel irmão foi obrigado a esperar que a família acabasse de comer para aquecer o prato e sentar-se à mesa.

O Miguel protestou, esqueceu-se das horas e o Pai chega muitas vezes atrasado e a Mãe observou que o Pai telefona sempre e essa é a razão porque todos têm um telemóvel, concluí.

Suspiro, sei que não adianta fugir, a Mãe achou piada a primeira vez, mas não foi nada simpática quando o tentei uma segunda vez.

Os primos vão dormir cá em casa, por isso, eu e a Sofia tomamos banho na casa de banho dos Pais e a D. Margarida encarrega-se do Gonçalo e do Miguel na dos manos.

Depois, instalam-nos na cozinha, a D. Margarida despede-se, está na hora de se ir embora, mas a Filipa chega entretanto.

Dou-lhe um grande sorriso, quero que seja ela a dar-me a sopa, mas o Matias não consegue manter o Miguel quieto e ela vai ajudá-lo.

Suspiro novamente e a Mãe sorri, o que foi, marota? O que aconteceu? Estás cansada da viagem de exploração à despensa?

Claro que a D. Margarida lhe contou, fico um pouco aborrecida, traidora, pensava que era nossa amiga.

A Filipa fica surpreendida e ri-se quando o Matias lhe conta a história. Temos que ter tudo fechado, comenta ou construir uma cerca para ela não sair, acrescenta o Edgar.

Que disparate, Edgar! Ela tem que gatinhar, andar; é como a Filipa diz, fechamos tudo e ela só pode andar na sala e no corredor, intervém a Mãe.

Amuo, isso estraga-me os planos, queria saber o que o Miguel irmão esconde no quarto.

Ouvi a D. Margarida queixar-se à Mãe que o quarto está sempre uma barafunda, às vezes, nem sabe por onde começar.

Lembro-me que o Matias e o Edgar também estavam muito interessados na conversa, mas a Mãe só disse, isto não vai acontecer no vosso quarto! e os meus irmãos ficaram muito desapontados.

Vim a saber mais tarde que os Pais encarregaram o Miguel de vigiar os manos, desde o banho aos trabalhos de casa e ele cumpre as funções à risca.

O Matias e o Edgar não acham justo; eles têm que ter o quarto deles num brinco e o Miguel pode brincar à vontade no dele?

Estou solidária com os manos.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
O Miguel pode brincar à vontade no dele? Mas o Miguel já deve andar muito perto da idade de ir para a Universidade. Se ainda me lembro, ele é o irmão mais velho.
Feliz Natal, Marta. E obrigada por me continuar a encantar com estas histórias.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III