A SEDUTORA - PARTE II

 

Onde é que eles estão? é a voz do Matias, ausento-me por cinco minutos e tu deixas-os à solta.

Não deixei nada, protesta o Edgar, a culpa é do Miguel, a bola bateu-lhe no joelho e ele começou logo a chorar.

Pois, temos que dar uma lição àquele medricas, apoia o Matias, mas agora temos que encontrar o Trio Maravilha.

Para a varanda, não foram que a porta está fechada, opina o Edgar, tentamos a lavandaria? mas o Matias abana a cabeça, não vês que a porta também está fechada?

Só resta a despensa e ouço os passos deles a aproximarem-se.

A Sofia denuncia-nos, pois espreita e o Edgar vê-a de imediato.

Ah, marota, o que estão a fazer aí? e entra. Oh, meu Deus, o que é que aconteceu aqui? Oh, Matias, vem cá e vê o que estes andaram a fazer; a D. Margarida vai ter um ataque!

O Gonçalo ri-se, acha imensa piada estar sentado no meio daquele pó branco e eu estou a tentar tirar um outro pacote da prateleira.

O Matias impede-me, pega-me ao colo, esperneio, mas ele não liga.

O Edgar segura a mão da Sofia e pega no Gonçalo ao colo que continua a rir.

A D. Margarida entra nesse momento na cozinha, abre a boca de espanto e pergunta o que aconteceu.

Não temos a certeza se foi isso que aconteceu, mas a verdade é que os três estavam muito divertidos na despesa, remata o Matias.

Anda cá, Gonçalo, vamos lá limpar-te e depois, vejo os estragos, diz a D.Margarida.

Meia hora depois, estamos novamente sentados no chão da sala, o Matias e o Edgar fizeram uma cerca com as almofadas, como se isso nos impedisse de explorar as redondezas.

Também sentaram o Miguel perto de nós, precisas de ser mais sociável, pá, observa o meu irmão, mas o meu primo olha-nos desconfiados.

O Matias proíbe o Edgar de se ausentar sem licença prévia e este refila, tenho que ir à casa de banho de vez em quando, sabes? refila.

Avisa-me e eu fico, responde calmamente o Matias.

Começo a ficar aborrecida, tenho que pensar numa maneira de escapar, mas os meus irmãos estão a vigiar-nos atentamente.

Entretanto, chega a Mãe e os meus planos ficam frustrados.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom já se viu que a menina é mesmo marota. Vamos ver o que ela inventa a seguir.


Sei que este ano não foi fácil para ninguém, apesar disso desejo-lhe que o seu Natal seja festejado com Amor, Saúde e Paz.
Abraço e saúde
Passando, vendo, lendo, gostando, elogiando, e desejando um Santo e Feliz Natal

Boas festas.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA