A NOVA CASA - PARTE III


Graças à Matilde e à D. Mercedes, a casa está mais confortável, torna-se um verdadeiro refúgio para o Inspector Bernardes.

Um dia, encontra uma planta à porta de casa e quando abre esta, depara-se com um novo armário no hall de entrada para guardar o casaco e os sapatos.

Há também um espelho, uma pequena mesa de apoio com um candeeiro onde deixa as chaves.

Vai até à cozinha e abre a boca de espanto. Os armários parecem novos (vem a saber mais tarde que são os antigos, o marido da D. Mercedes apenas os lixou, poliu e pintou) e a bancada também é nova.

Matilde, o que é que andas a fazer? exclama e resolve ter uma conversa com a filha sobre o estar a gastar dinheiro sem lhe dar conhecimento.

A Madalena telefona-lhe, quer falar sobre a Clarinha e o Bernardes convida-a para jantar.

Vai buscá-la à loja, leva-a a um restaurante sossegado e enquanto esperam pela refeição, o Bernardes diz:

" Tenho que falar com a Matilde. Cheguei a casa e ela comprou uma série de coisas novas. A casa está a ficar perfeita, mas ela tem que ter cuidado."

" A tua filha quer que estejas confortável, ela disse-me que a tua casa era fria, feia e acrescentou mais alguns objectivos que não vou repetir." interrompe a Madalena " Sempre que pode, trabalha no escritório da Rita e esta paga-lhe... com esse dinheiro e a mesada, a Matilde comprou-te os móveis do hall. A planta fui eu e a Clarinha."

" A Matilde fez isso???" Bernardes não sabe o que dizer, está confuso.

" A tua filha adora-te e teres confiado nela, pedido ajuda... foi a cereja no topo do bolo." e a Madalena sorri " Há muito tempo que não a via assim tão feliz, tão interessada... " acrescenta, desde o divórcio, era o que queria dizer, mas acha que o ia magoar.

" Eu também a adoro e diverti-me imenso com ela nas compras...A D. Mercedes acha-lhe graça, contou-me que nunca ninguém tão jovem a entrevistou com tanto rigor..." e os dois riem.

A conversa desvia-se para a Clarinha, as sessões com o psicólogo estão a ajudar e ela parece estar mais calma.

" Estava a pensar em passar o fim de semana fora com ela. A Matilde também pode vir connosco, o que achas?" sugere o Bernardes quando a leva a casa.

" Acho uma ideia brilhante!" a Madalena sorri, despede-se e o Bernardes manda um SMS à filha.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a gostar imenso desta história.
Abraço, saúde e bom domingo
Muito boa a estória!! :))
**
Coisas de uma Vida
-
Beijo e um excelente Fim de Semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO