A PROPOSTA - PARTE II

 

A Rita analisa a proposta e compreende porque é que o Gonçalo a acha aliciante.

Directores executivos com voz activa no Conselho de Administração, um salário elevado e ao fim de dois anos, a indemnização será o valor a dobrar das acções deles da empresa.

Ficariam ricos, poderiam fazer uns trabalhos como freelancer se quisessem e até podiam viver parte do ano num lugar exótico.

Mas a Rita quer continuar a trabalhar, desenvolver novos projectos, ser mais que um nome de referência no design publicitário.

Contacta o advogado, estudam as hipóteses de uma nova proposta que consolide o lugar dela na empresa e ao mesmo tempo, lhe dê carta branca para escolher e desenvolver novos projectos.

Não sei se concordo, diz o Gonçalo.

Acho que é uma proposta muito vantajosa, contrapõe a Rita, não estou disposta a deixar que se aproveitem do meu know-how e depois me convidem a sair.

Mas serias uma mulher muito rica, insiste o Gonçalo, podias fazer o que quisesses.

Não me interessa ser tão rica, quero ser produtiva, quero ser independente, não quero ser um pau-mandado, explica a Rita.

O Gonçalo não sabe o que dizer, não quer trabalhar até à hora da reforma, terá dinheiro suficiente para dar azo a projectos pessoais.

Tenta explicar isso à Rita, mas esta não aceita, porque não é o plano de vida dela.

Durante uns dias, não se falam, o António confessa à Teresa que o irmão está a ser teimoso, porque a proposta que a Rita lhe pediu para analisar, faz todo o sentido.

Ela está receptiva a serem parceiros no negócio, mas a empresa continua a ser independente, ela toma todas as decisões administrativas, diz o António.

A Rita está a defender os interesses dela, afinal ela ergueu aquela empresa do nada, concorda a mulher, não vai deixar que uma empresa estrangeira se aproveite pura e simplesmente do trabalho que ela desenvolveu e depois, lhe diga adeus. Eu também não o faria! acrescenta.

Naquela noite, a Rita confronta o Gonçalo, concorda ou não com a proposta que ela elaborou? Quero enviá-la esta semana, saber o que eles pensam.

Não sei, responde o Gonçalo o que exaspera a Rita.

Não sabes o quê? grita.


CONTINUA

 

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Lá se vai mais uma relação ao ar por causa da ambição do Gonçalo.
Enfim que fazer? Os homens na maioria das vezes não utilizam os neurónios para pensarem. Ora têm a cabeça no meio das pernas, ora dentro da carteira.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA