A SEDUTORA - FIM

 

São os homens da casa quem nos deita.

O Miguel ainda faz beicinho, mas o Gonçalo adormece logo que pousa a cabeça na almofada.

Eu e a Sofia olhamos expectantes para o Matias, talvez nos conte uma história, mas o Pai acena que não e depois de um último beijo, fecha a luz.

Deixa a porta entreaberta, ainda os ouço a falar no corredor.

A porta da rua abre-se, é o Miguel que chega e pergunta onde estão os monstrinhos? e o Pai manda-o calar-se, já estão deitados, diz, a ver se temos um jantar sossegado.

Se o Miguel está cá, duvido, diz o meu irmão, mas vamos ter fé e o Edgar ou o Matias, não sei qual, abafa o riso.

O Miguel ainda se mexe na cama e choraminga. 

É para chamar a atenção, sussurro à Sofia, mas como ninguém volta a entrar no quarto, suspira e cala-se.

Ainda bem, mas temos que lhe dar uma lição, murmuro, mas a Sofia já não me responde, deve ter adormecido.

Eu estou cansada, mas também excitada, há tanta coisa a descobrir, dormir é perder tempo.

Mas sinto as pálpebras pesadas, abro a boca num bocejo, quero dormir, não quero pensar em mais nada.

Afinal, amanhã é um novo dia.... 

FIM


Boas Festas

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E o futuro é dela!
Gostei de acompanhar.
Abraço e saúde
Muito bom. Terminou bem :))
.
Não há frio que gele um coração...
.
Beijos. Continuação de Boas Festas, com muita saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III