APÓS O DIVÓRCIO - PARTE III

 

A minha sobrinha Filipa liga-me no sábado, se quiseres que o Miguel fique cá em casa enquanto estás no jantar da Teresa, não há problema, a tribo está reunida.

Ah, é um jantar de adultos então, brinco e a Filipa ri-se, é o núcleo duro da família, nós esperamos que nos leve ao bowling para uma noite divertida com a tua namorada, acrescenta.

Negócio fechado, digo e combinamos os detalhes. 

A Guiomar diz que tem que tratar de uns assuntos pessoais e só regressa por volta das cinco da tarde.

Foi ao cabeleireiro, comprou um vestido novo e sapatos. Parece nervosa, quero causar uma boa impressão, observa e eu sorrio.

Estás linda, não te preocupes! sossego-a, mas a Guiomar continua nervosa quando tocamos à campainha e a Teresa abre a porta.

Como é habitual nela, a minha irmã tem um vestido étnico e desta vez, o cabelo não tem madeixas de cor.

Dá-me um grande abraço, temos que ter uma conversa a sério, segreda e depois aperta a mão à Guiomar.

É um prazer conhecê-la, entre, fique à vontade, este é o meu marido o António, a minha irmã Carolina e o meu cunhado Gustavo, apresenta.

Todos sorriem, apertam a mão à Guiomar que sinto que continua nervosa e o António oferece-lhe uma bebida.

Creio que aceita para ter as mãos ocupadas, não sabe bem o que dizer, mas o Gustavo pergunta-lhe se é de cá e quando a Guiomar responde que não, que sempre viveu no interior, só se mudou para estudar e trabalhar, os dois descobrem que são da mesma região e há sítios que conhecem bem.

Em breve, a Guiomar está à vontade, até se ri de alguma piada do Gustavo e a Carolina puxa-me o braço.

Vem cá, queremos falar contigo e arrasta-me até à cozinha.

Ah, a ter segredos de nós! comenta, não é justo e a Teresa concorda, somos tuas irmãs!

Ok, tudo bem! admito, isto é ainda muito recente, ainda há muito a descobrir e a Carolina interrompe, posso já dizer que é diferente da Laura.

Nota-se que está nervosa, mas tem um brilho no olhar que nunca vi na Laura! explica a Teresa, isso é bom.

Rio-me, a Teresa é realmente uma pessoa muito prática.

A Laura já sabe? perguntam-me.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com gosto esta história. Oxalá o Pedro seja feliz com a Guiomar já que a vida dele com a Laura, foi um inferno.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO