A SEDUTORA

 

Sou uma sedutora; basta fazer beicinho para o Matias, o Edgar ou ambos acorrerem, preocupados e desejosos de me fazerem as vontades.

Não tenho tanta sorte com os Pais nem com a Filipa e o Miguel... para o Miguel, sou apenas um bebé, não faço parte do seu Mundo.

Tolero a Sofia e adoro o Gonçalo que é um refilão como eu. Juntos, controlamos a situação e a Sofia também apanha descompostura, pois segue-nos obedientemente.

O único que destoa do grupo é o filho do Tio Pedro, o Miguel.

Valha-me Deus, mas que miúdo tão aborrecido! 

Fica sentado a um canto a observar as brincadeiras, mas nunca tenta participar e se a bola lhe bate, é um berreiro que fere os ouvidos.

Claro que a Mãe ou a Tia Teresa tentam convencer-nos que, no fundo, ele é um bom menino e temos que lhe emprestar os brinquedos, mas eu acho que estão errados.

Ele é mas é um medricas e nós não temos tempo para medricas, temos muita coisa a explorar.

Nem a Sofia nem o Gonçalo precisam de ouvir essa afirmação duas vezes e cá estamos nós a explorar a cozinha.

Mais uns passos e estamos na despesa; hum, cheira bem! e os meus primos concordam.

O Gonçalo segura-se à prateleira, há um pacote que lhe chama a atenção, é transparente e está cheio de um pó branco.

Tento impedi-lo, mas o Gonçalo começa a puxar pelo pacote que caí ao chão, rompe-se e o pó branco espalha-se.

A Sofia ri-se, o irmão parece um boneco de neve e eu tenho quase a certeza de que a Mãe não vai achar piada nenhuma.

Aliás, já estão à nossa procura.

CONTINUA


O Minha Página deseja umas Boas Festas.


Continuarei a publicar, mas não diariamente.


Comentários

Gostei deste começo!
.
Desejo um Natal tranquilo sem sobressaltos...extensivo aos vossos familiares e amigos. Que todos tenhamos a noção de que o perigo nos prossegue e espreita em cada esquina. Voltarei dia 27.

.
É OUTRA VEZ NATAL...
.
Beijo. Uma excelente semana. Boas Festas
Elvira Carvalho disse…
Gostei do começo embora para ser franca não tenha ainda descoberto quem é esta sedutora. A filha mais nova da Carolina?
Abraço, saúde e bom Natal.
Sofá Amarelo disse…
Uma maneira de descrever as cenas límpida e esclarecedora sem enredozinhos. Muito bom, continua a escrita do melhor nível que já li, em especial em situações que não são fáceis de descrever...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO