O FIM DE SEMANA - PARTE V


" Quando ele diz que sei muito bem como resolver o impasse profissional... não havia mais nada a discutir." conta a Rita à Madalena mais tarde " Dei como terminada a reunião, ele só se ria e apresentei a minha demissão."

" Oh, Rita, não fizeste isso! Trabalhaste tanto para conseguir a promoção... Falavas com o Bernardes, ele melhor que ninguém sabe como lidar com esse tipo de situação!" observa a irmã.

" Não, acho que tomei a decisão correcta. Se a empresa não valoriza o meu trabalho, tenho que sair. Não vou deixar que aquele idiota controle a minha vida pessoal e profissional. " insiste a Rita.

" Não lhe estarás a dar a vitória de bandeja? Porque é um desperdício abdicares de uma carreira brilhante e por causa de um homem que é um idiota!" diz a Madalena.

" Talvez... mas não quero andar em guerras. Agora tenho a certeza de que isto é um jogo para ele, não sou um troféu para ele conquistar e deitar fora." repete a Rita.

" O que é que o Director disse da tua demissão? " pergunta a irmã.

" Ainda não tive oportunidade de discutir isso com ele." e a Rita suspira.

O Bernardes escuta atentamente a mulher quando ela lhe expõe a situação e se bem que compreenda a lógica da decisão da Rita, não tem a certeza de que foi a mais acertada.

" Ele pode continuar a persegui-la mesmo se ela estiver fora da empresa. Talvez seja melhor a Rita mudar de nº de telemóvel; espero que ela não lhe tenha dado o endereço pessoal de mail." explica " Sabes o nome dele? Talvez possa fazer algumas perguntas discretas...!"

O Director não entende o motivo da demissão e tenta demove-la, mas a Rita é inflexível.

Não, não posso ficar se a empresa não valoriza o meu trabalho, repete e o Director pergunta-lhe abertamente se é por causa do Dr Nunes.

" Eu e o Dr Nunes temos opiniões muito diferentes e não vejo como podemos chegar a um compromisso." esclarece.

O Director aceita relutante a demissão, o Departamento fica em choque quando sabe e a Rita arruma a secretária.

E agora?


CONTINUA

Comentários

Bom dia:- Não se estará mesmo a Rita a precipitar?
Acompanhando
.
Um dia feliz
Ora muito bem! Adorei!
-
O vento agreste soa a tempestade
-
Beijos e um dia feliz!
Sofá Amarelo disse…
Incrível, que mulher de força, pode ficar prejudicada profissionalmente mas pessoalmente demonstra uma força que poucas têm... E agora? A liberdade e a serenidade são valores impagáveis... mas a Vida muitas vezes não se compadece com isso... que virá a seguir...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III