A PERSPECTIVA - PARTE V


A Teresa vem ao jantar. Na companhia do António, uma surpresa para a Laura.

A Teresa cortou o cabelo, a madeixa agora é cor de rosa. Talvez em atenção ao António, escolheu um elegante conjunto de calças e túnica.

Entrega-nos um bolo, uma receita nova da Margarida, diz, e a Laura nem obrigado diz.

A Teresa sorri, coloca o bolo na mesa das sobremesas e volta com duas taças de champagne.

Dá uma ao António, vou falar com os Pais, explica e afasta-se.

A Laura continua calada, aperto-lhe o braço, sussurro " nada de fazer uma cena agora.".

A minha mulher tira a minha mão do braço e desaparece na cozinha.

" Ufa! Esta tua irmã... " desabafo.

" Está a ser muito pouco razoável. Tentei falar com ela, mas... não gosta da tua irmã e não diz porquê." confessa o António " Em contrapartida, a tua irmã é muito discreta, estava toda preocupada, porque não sabia se a Laura ia gostar do bolo."

" Coisa típica da Teresa! Foi sempre a pacificadora... mesmo em criança. Ás vezes, eu e a Carolina discutíamos, estávamos dias sem falar um com o outro e a Teresa não descansava enquanto não fazíamos as pazes." conto.

" Eu sei. Ela fala de vocês com muito carinho." concorda o meu cunhado.

" Ao que parece, tu e a Teresa estão a encontrar-se fora do ambiente profissional!" digo.

O António ri-se e responde:

" A Teresa é uma pessoa interessante, sempre com ideias novas. É difícil estarmos apreensivos, tristes ao pé dela. E o melhor de tudo, é que sabe ouvir."

" Diferente da Graça? " sugiro e o António fica muito sério.

" Em nada parecida com a Graça!" repete.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar. E a gostar.
Abraço e saúde
Bom dia:- Feitio difícil o da Laura, não é mesmo?

Lendo e acompanhando
.
Cumprimentos solidários
Vou reduzir a minha atividade neste nosso mundo dos blogues. Não sei para quando será a despedida, mas deve estar para breve.

Deixo os votos de muita inspiração e de continuares a fazer o que gostas, a ter coragem e a avançar.

Estarei sempre disponível por e-mail.

Um beijo e muita inspiração
Mais um episódio efervescente!:)
-
Segue o meu imaginário ...
-
Beijos e um excelente tarde!
"Protejam-se"

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO