O DESAFIO - PARTE V


" Ok, admito, fomos uns idiotas... está bem? Vou falar com o Francisco e vamos encontrar uma forma de falarmos com ele, ok? " prometo e a Catarina parece ficar satisfeita.

Os projectos na empresa complicam-se, exigem toda a minha atenção e chego tão tarde que telefonar ao meu Pai é a menor das minhas preocupações.

No fim desse mês, a Catarina descobre que está grávida e as prioridades modificam-se.

Estamos os dois radiantes, a planear o quarto do bebé, a lista de nomes.

" Mas não vamos dizer nada a ninguém." exige a Catarina " Pelo menos, por enquanto..." acrescenta ao ver a minha expressão.

" Porque não? " quero que toda a gente partilhe do meu entusiasmo, mas a Catarina quer chegar ao fim do primeiro trimestre e só depois comunicar a toda a família e amigos.

" Nem mesmo ao Francisco? " pergunto.

" Não, o Francisco saberá quando o resto da família souber." responde a minha mulher " Vou organizar um almoço e nessa altura, dizemos a toda a gente."

Mal posso esperar e quase desvendo o segredo quando almoço com o Francisco num restaurante da baixa.

" O que é que tu tens? " observa o Francisco " Estás diferente... estás sempre a sorrir, a dizer piadas... Ganhaste o Euromilhões? "

" Eu? Nem jogo, como podia ganhar? O meu projecto está a avançar... vou cumprir o prazo..." murmuro, mas vejo que o Francisco não está convencido.

Convidamos a família para almoçar lá em casa no domingo a seguir.

" Tive que dizer à minha Mãe!" sussurra a Catarina " Preciso de ajuda, não posso fazer tudo sozinha, mas não te preocupes, ela não diz nada."

Nota-se que a minha sogra está feliz, de vez em quando até enerva a Catarina, a tirar-lhe as travessas das mãos e a dizer-lhe para ter calma.

O meu Pai chega ao bater da uma da tarde.

Está bem disposto, distribui apertos de mão a toda a gente e em breve, ele e o meu sogro mergulham numa conversa intensa.


CONTINUA

Comentários

Acompanhando
.
Um dia feliz
Mais um empolgante episódio! Gostei!:)


-
Fazes-me falta...
-
Beijo e uma excelente dia
"Proteja-se"

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM