A PERSPECTIVA - PARTE II


Estamos já a tomar café quando lhe pergunto:

" Por muito que goste de te pagar o almoço, não foi por isso que me ligaste!" e a Teresa sorri.

" Não, não foi. Quero abrir uma pequena loja para vender os produtos da horta. Não sou só eu; há outras pessoas que estão interessadas, mas é preciso algum capital." explica.

" Tens alguma ideia de quanto vais precisar? Já escolheram o local? Achas que vais escoar os produtos? " pergunto e a Teresa volta a rir.

Um riso espontâneo, simples... para a Teresa nada é complicado.

" Há pessoas que já nos conhecem e compram-nos os produtos. Mas gostaríamos de ter um local mais adequado. Também falei com a Carolina..." continua.

" O que é que a nossa mana disse? " e a Teresa encolhe os ombros.

" Se tu concordares, ela arrisca... Vá lá, Pedro..." pede " tu sabes que eu pago tudo."

" Ok, não prometo nada. Vou conversar com a Carolina e depois vê-se." digo.

A Teresa dá-me um abraço tão forte que derruba a garrafa de água e desfaz-se em desculpas.

Ao fim da tarde, já em casa, telefono à Carolina. 

O projecto da Teresa parece viável, observa a minha irmã, mas como eu quer mais detalhes.

" Posso falar ao meu cunhado António. Sim, sim, ele é contabilista, mas pode ajudar-nos a fazer uma estimativa... Certo, eu falo com ele e depois ligamos à Teresa." e desligo.

A Laura chegou, entretanto e ouviu parte da conversa. Está muito séria e eu suspiro, porque não estou com vontade de discutir.

" O que é que a doida da tua irmã quer? Dinheiro? Porque é que não vai ao Banco? " insiste.

" Primeiro que tudo, a Teresa não é doida. Tem a cabeça bem assente no lugar; a única questão aqui é que vive a vida doutra maneira." defendo.

" Ora, ela é doida. Não tem um emprego fixo, veste-se daquela maneira idiota... e está a pedir dinheiro... para quê? " interrompe a minha mulher " Para mais uma idiotice? "

" A Teresa não é doida, não é idiota e tomara muita gente ser tão séria e honesta como ela. Tudo o que lhe emprestei, ela pagou até ao último cêntimo."

A Laura fica calada, sabe que é verdade e não tem argumentos para continuar a discussão.

Saí da sala, tenho que preparar o jantar e eu telefono ao António.

CONTINUA




Comentários

Lendo, acompanhando a Estória, desejo-lhe
.
Um domingo de Páscoa muito feliz

Cumprimentos domingueiros
R's Rue disse…
Santa Pascoa
Lindo!

Beijinhos
Boa Páscoa!
Kique disse…
Passei para desejar uma Boa Páscoa

Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Feliz Páscoa...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO