A OPORTUNIDADE


A Teresa e o António acordam sobressaltados.

O António vê as horas, valha-me Deus, são seis da manhã, quem será? e levanta-se.

A Teresa é mais lenta e quando chega ao hall, a Laura já lá está e a falar tão depressa que ninguém percebe nada.

" Tem calma, Laura e diz-me o que se passa de tão grave para me acordares às seis da manhã!" pede o António, já a pensar o pior.

O Pedro teve um acidente, pensa a Teresa de imediato e tem que se sentar, pois sente um peso no peito que não a deixa respirar.

" Já falaste com o nosso irmão? " pergunta a Laura e a Teresa respira novamente. Mas o que se passa com o Gonçalo?

" Não, não falei com o nosso irmão. Mas o que ele fez não deve ser assim tão grave para tu me acordares às seis da manhã!" responde o António.

" Vai despedir-se e trabalhar a tempo inteiro com a tal Rita. Não é de loucos?" explode a Laura.

O António relaxa e diz calmamente:

" Qual é o problema? Sei que ele tem ajudado a Rita com os projectos dela e a parceria está a resultar..."

" Mas é uma loucura! Vai trocar um emprego fixo por uma coisa que não está ainda bem definida." interrompe a Laura.

" Calma aí! A Rita tem muitos contactos, está a construir uma boa carteira de clientes e está a precisar de ajuda. O Gonçalo conhece-a bem, admira-a profissionalmente, está a ter uma oportunidade de desenvolver as suas próprias ideias." explica o António.

" Está no início da carreira e sente que este é o momento de arriscar." acrescenta a Teresa. Esta Laura é tão complicada, não admira que ela e o Pedro estejam a ter problemas, murmura.

" TU CALA-TE!" grita a cunhada e o António tem que se controlar para não lhe bater.

" O que a Teresa disse está certo. Deixa o Gonçalo viver a vida dele; se cair, ele levanta-se."

" Acontece a todos!" comenta sensatamente a Teresa.

" VOCÊS SÃO IMPOSSÍVEIS!" 

CONTINUA




Comentários

Elvira Carvalho disse…
A mim quem me parece impossível é a Laura. Sempre a meter-se na vida dos outros.
Abraço e bom fim de semana
Bom dia:- Vamos lá ao diálogo e nada de violência, lol
Os dois vão entender-se, tenho a certeza.
.
Feliz fim de semana.
Viva a liberdade de um Povo
A Laura, uma alma aflita (agoiro) Loool Mais um belo tema que vem aí!:)
-
As palavras que me apraz dizer...
-
Beijos e um excelente feriado. "Mas, em casa!"
Sofá Amarelo disse…
Fantástica abertura de uma novo conto, na sequência do anterior... deixa o leitor pregado ao blog...
A Rita desperta corações e discussões (sorrisos).

A Laura é tramada… é um facto

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO