SKATE


" Eh, pá, ás vezes não entendo a D.Alice. " escrevo no Messenger.

" Quem é a D.Alice?" responde o Mateus. 

Eu e o Mateus éramos inimigos declarados e um dia, lutamos por causa do meu irmão Gonçalo.

Fomos obrigados a fazer as pazes e descobrimos que temos interesses em comuns.

Desde então, não há um dia em que não estejamos juntos e como já passa da meia noite, estamos a falar pelo Messenger.

" Não sabes que a D.Alice é a minha Mãe? Adiante, está sempre a dizer que sou um irresponsável e amanhã tenho que levar o miúdo comigo para o parque!!" queixo-me.

" Que estopada! O que é que vais fazer? " pergunta o Mateus, pois amanhã já combinamos andar de skate e claro está que o Gonçalo não pode andar.

Ainda parte a cabeça e a minha Mãe fuzila-me.

" Vou deixá-lo com o Jacinto Jardineiro. Ele gosta de flores e o Jacinto gosta de mostrar as estufas." decido.

Por isso, o Gonçalo, com a promessa de um gelado gigantesco, fica a ajudar o Jacinto a tirar ervas daninhas.

Eu, o Mateus e o Maurício vamos para o terreiro e preparamo-nos para deslumbrar umas miúdas que estão a assistir aos treinos com as nossas habilidades.

Ao fim de uma hora, o Maurício pergunta-me:

" Não será melhor ires ver o teu irmão? "

" Tem a lancheira; está bem!" e lanço-me numa pirueta que nunca tentei antes.

Aquela miúda de azul é um espanto.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III