O LEGADO - PARTE III


" Se me lembro do Inspector Leandro? " diz o Meireles " Claro que sim, um profissional competente, inteligente, rigoroso... Trabalhei com ele uns seis meses, depois transferiram-me para a Unidade de Fraudes. O que se passa? "

" Ao que parece, o sobrinho dele anda a fazer perguntas sobre um dos casos deles. Zé do Laço, diz-te alguma coisa?" pergunta o ex-Inspector.

" Não... Ouvi rumores, porque era, ao que parece, um ladrão insignificante, mas deu uma boa dica ao Leandro e este resolveu o caso em aberto." explica o Meireles " O Leandro tinha um dom a interrogar as pessoas... Não sei explicar..."

" Pois..." e a conversa desvia-se para outros assuntos.

À tarde, o Leitão resolve falar com o Bernardes, agora Inspector, mas que trabalhou como sargento sob as ordens do Leandro.

O Bernardes está muito ocupado com um caso, mas não se importa de conversar uns minutos com o Inspector reformado, ainda por cima sobre o seu mentor.

Do Zé do Laço? Sim, lembra-se que tiveram que o prender uns dias para não levantar suspeitas no gangue que tinha denunciado.

Infiltrado? Não, não, o Zé do Laço conhecia bem os locais onde esses gangues se movimentavam e quando era " apanhado" por qualquer coisa, apelava ao Leandro e dava-lhe algumas informações.

Não, não estava de serviço quando o Zé do Laço morreu. Talvez tivesse transmitido alguma coisa ao Leandro, mas não pode afirmar, porque pouco depois, o Leandro também morreu.

Foi um tempo complicado, os casos foram distribuídos e ele e os outros detectives foram transferidos para outras unidades.

O que detestaram, confessa com um suspiro, porque o Leandro era muito organizado e sabia ouvir.

Leitão agradece e desce até ao arquivo.

Talvez aqui esteja a chave de tudo.

CONTINUA


Comentários

Larissa Santos disse…
Bonito de ler:)) Obrigada

Hoje:- O mar tem alma, tem aroma e tranquilidade.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira
Vamos a ver se encontram o que querem!

*
Primavera agreste ...
Beijo e uma excelente tarde...
Kique disse…
Que venha a parte IV
Adorei
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Preso por tráfico

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO