A BABY SITTER - PARTE III


O Maurício está a estagiar numa cidade próxima.

Podia ir e vir todos os dias, mas achou melhor alugar um apartamento perto da empresa e de vez em quando, passa os fins de semana com os irmãos.

Os irmãos adoram-no, respeitam-no e durante um ou dois dias, até se comportam, pois o Sr José tem a certeza de que a Edite se queixa das partidas daqueles dois.

Sim, porque as gémeas ainda são pequenas e a Edite é a pessoa que passa mais tempo com elas.

Quando nessa noite, pouco antes do jantar, a Edite saí disparada de malas feitas, dizendo que não volta, a governanta chama o Sr José e pede-lhe uma opinião.

" Acho melhor telefonarmos ao Menino Maurício. Já avisei o meu marido de que vou ficar cá a dormir, não os vou deixar sozinhos, mas é o Menino que tem que decidir o que fazer. " diz a D. Lurdes.

" Não vale a pena telefonarmos ao Dr Sarmento. Não vai resolver nada e muito menos a esta hora da noite..." concorda o Sr José " Vamos telefonar ao Menino Maurício. Onde é que estão aqueles dois? "

" Estão no quarto; dei-lhes um sermão e eles nem se atreveram a falar. " responde a D. Lurdes, já a marcar o numero do Maurício.

O Maurício fica furioso, concorda com a solução apresentada para aquela noite e amanhã à hora de almoço estará lá para conversarem.

O Duarte e o Henrique estão calados ao jantar, sabem que a D. Lurdes não é para brincadeiras.

" Há tempo para tudo; para brincar e para se comportarem como uns homens. O jantar é para conversar e desfrutar a companhia dos outros; por isso, não quero cá confusões." esclarece.

CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III