A BABY SITTER - PARTE II


Um amigo do Duarte, o David diz-lhe que nem sempre o facto do Pai estar presente significa que se interessa pelos filhos.

" O meu Pai está quase sempre ao telemóvel e foi preciso a minha Mãe impor-se para ele o desligar à hora do jantar. E, mesmo assim, pouco fala connosco."

" Ah, não sabia!" confessa o Duarte " Os nossos conversam connosco, mas começo a pensar se estão verdadeiramente interessados no que temos para dizer."

" Onde é que eles estão agora?" pergunta o David.

" Não sei... Foram muito vagos... O Henrique está a preparar uma série de partidas para ver se a Edite se cansa. Mas eu não sei se será a solução!" conta o Duarte.

Nessa noite, volta a falar com o Henrique, mas este está decidido em continuar com o programa de " partidas " à pobre da Edite que desata aos gritos quando o vê caído no chão da cozinha.

O jardineiro ouve-a e entra de imediato. Ajoelha-se ao pé do Henrique e abana-o.

" Oh, menino Henrique, que é isto? Ande lá, abra o olhos que eu sei que está a fingir...." e o Henrique não teve outro remédio senão abrir os olhos, levantar-se e pedir, contrariado, desculpas à Edite.

" Ela é uma boa menina; parece ser vossa amiga. Porque é que lhe estão a fazer a vida negra? " comenta o Sr José que os conhece desde pequenos.

" Queremos que os Pais voltem!" e o Sr José suspira.

" E é a fazer a vida negra aos outros que o vão conseguir? Acho que não..." e o Duarte que chega nesse momento e ouve a última parte, concorda com ele.

Mas o Henrique encolhe os ombros, sem compreender bem o que o Sr José quer dizer.

" Não o consigo convencer! " desabafa o Duarte.

" Porque é que não fala com o seu irmão Maurício? Talvez ele tenha uma solução!" sugere o Sr José.

CONTINUA

Comentários

Larissa Santos disse…
Kkkkkkk os miúdos gostam de pregar partidas:))

Hoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.
Muito bem, estou a gostar!
*
Seria um sonho tornado realidade...
Beijo e uma excelente semana.
Kique disse…
Passei para por a leitura em dia
Gostei de mais esta historia
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Encerramento dos centros comerciais

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO