IMPOSSÍVEL - FIM


E, como não queremos ceder, continuamos calados até que ao dia em que o Francisco envia um SMS.

" Temos que falar " é só o que diz e eu imagino mil coisas sobre o tipo de casamento que vamos ter, a viagem de núpcias, etc.

É um choque, e eu não me assusto facilmente, quando o Francisco diz que quer terminar tudo.

É muito stress, confessa, tem uma vida preenchida e bem sucedida.

O casamento poderá um entrave e....

" Um entrave a quê? " pergunto de imediato " À carreira? Já tínhamos falado sobre isso, porque ambos queríamos continuar a investir nisso."

Mas o Francisco não responde.  Não quer discutir o assunto; está encerrado.

" Assim tão facilmente?" insisto " Sem me ouvires?"

" Não há mais nada a dizer... Estás a ficar mole..." observa o Francisco e levanta-se para sair.

Não sei o que aconteceu, mas a minha mão levanta-se e acerta-lhe em cheio na face.

O Francisco prende-me o pulso e sorri, velhaco.

" Mole!" e empurra-me suavemente. 

Volto a cair na poltrona e ouço os comentários das outras pessoas.

" O que se passa? " pergunta uma.

" Que falta de respeito!" diz outra e há uma terceira que comenta: " Então, ele está a acabar com ela!?

Mas este não é o local ideal para o fazer.

O Francisco é mesmo impossível e passados uns dias, eu já não penso no assunto.

Até me recuso a comentar com a Cristina e com a Madalena que ficam desesperadas.

Não preciso de apoio moral. Apostei, perdi, avanço para outro.

Por isso, aceito o desafio da empresa e vou trabalhar durante seis meses para a Polónia.

Talvez encontre lá outra pessoa. 

Mas é o Francisco quem encontro e surpresa, surpresa, casamos lá.

FIM







Comentários

Larissa Santos disse…
Estive desatenta, mas adorei o final:))
Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.
Sofá Amarelo disse…
"Não preciso de apoio moral. Apostei, perdi, avanço para outro.
Por isso, aceito o desafio da empresa e vou trabalhar durante seis meses para a Polónia.
Talvez encontre lá outra pessoa.
Mas é o Francisco quem encontro e surpresa, surpresa, casamos lá."

Completamente surreal, uma história digna de um filme ou uma mini-série. Parabéns pela imaginação. Um conto escorreito, com muita animação, com muito suspense e com um final incrível. Continua a escrever. Sempre!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO