A VIAGEM - FIM


Finalmente, chegam ao destino e são recebido como heróis.

A Madalena até tem lágrimas nos olhos e tanto o marido como o filho brincam com o facto.

" Eu estava tão preocupada!" protesta, mas o marido abana a cabeça e diz:

" O Amadeu é um rapaz responsável e tem que aprender a resolver sozinho as situações."

" E eu assino em baixo." interrompe o avô " O rapaz manteve-se calmo, pediu ajuda e trouxe-nos sãos e salvos."

" É isso mesmo." comenta o Daniel " E, não acham que está na hora de petiscar qualquer coisa?"

Todos riem e entram em casa.  

Sentam-se à mesa, servem a sopa e trocam-se cumprimentos, piadas e risos.

Quando servem o café, estão todos relaxados, o avô confessa a vontade de dormir uma soneca, mas a Cristina tem outras ideias.

" Bem, vou ter com os meus amigos. Tenho que ir agora, senão chego atrasada.." e levanta-se.

Todos a olham surpreendidos. É Domingo de Páscoa, é tempo para estar com a família.

Manuela respira fundo e pergunta baixinho:

" Ter com os amigos? Hoje, Domingo de Páscoa?"

E, a família sabe nesse momento que o dia estava inevitavelmente estragado.

FIM

Comentários

Larissa Santos disse…
Muito bem:))

HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :-Meu amor: Eu estou aqui.

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira
Gostei deste final, porém foi conturbado!:)
*
Guardo-te...até ao fim da minha vida. {POETIZANDO}
Beijos e um excelente fim de semana.
Kique disse…
Bonito final
Gostei
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Quando uma mulher fica sem fôlego
Sofá Amarelo disse…
Muito curioso pegares em temas que em princípio poucos dariam atenção, e conseguires desenvolver com interesse, uma simbiose perfeita entre narrativa e diálogos, que faz de mais este conto um mais que exercício de escrita, um caso sério de trabalho literário... de muita qualidade!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III