SKATE - PARTE II


Claro que foi uma irresponsabilidade tentar aquela pirueta.

Embato no muro, deslizo pela curva a toda a velocidade e desmaio.

Acordo no Hospital e um médico aponta uma luz para os olhos.

" Ainda bem que tinhas o capacete!" diz " Caso contrário, seria bem pior. Vou falar com os teus Pais, vão gostar de saber que já acordaste."

A enfermeira diz-me que tenho uma fractura má na perna e parti o pulso. 

" Vais estar umas semanas em casa." acrescenta e saí também.

Fico sozinho a pensar como tudo aconteceu e só então me lembro do Gonçalo.

Ai, meu Deus, onde está o miúdo e a minha Mãe pensa a mesma coisa, porque depois de se certificar que estou bem, pergunta pelo meu irmão.

" Deixei-o a brincar com o Jacinto Jardineiro." confesso e a minha Mãe fica tão branca que penso que vai desmaiar.

O meu Pai fica convencido do mesmo, pois segura-a e segreda:

" Calma, Luisa. Onde está o Gonçalo? Conta tudo, Simão."

" Queríamos andar de skate e o Gonçalo gosta de flores... O Jacinto Jardineiro não se importa..." conto e vejo a minha Mãe a ficar muito vermelha " não, não, o Jacinto Jardineiro é de confiança...."

Mas claro que os meus Pais estão já a pensar o pior e o Pai sai da sala para falar com os meus amigos e esclarecer a história toda.

" Irresponsável! Não posso confiar em ti." declara a Mãe, toda zangada e pela primeira vez em anos, desato a chorar.

A enfermeira entra, pergunta o que se passa e aconselha a Mãe a ter calma.

CONTINUA

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Que diálogos empolgantes e bem escritos... curiosidade no máximo...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM