IMPOSSÍVEL - PARTE III


Durante alguns dias, não falamos e o assunto torna-se tabu.

Mas a Cristina diz-me que aquele vestido na Rosa Clará é um espanto e a Madalena conta que a Quinta do Tojo é perfeita para a festa.

" Vocês já escolheram o dia? Têm que se marcar com uma certa antecedência." diz, confiante que eu e o Francisco já temos tudo resolvido.

" Não, não resolvemos nada. Nem sequer sabemos se queremos ter uma festa!" acrescento.

" Mas que ideia é essa? Mesmo que não queiram uma grande festa, pelo menos, um almoço." questiona a Cristina.

" Sim, para a família e os amigos. Escusas de convidar aquele tio que só vês uma vez por ano." comenta a Madalena.

" Nem nisso estamos de acordo." confesso e a Cristina e a Madalena olham uma para a outra, incrédulas.

Sei o que estão a pensar.  Somos malucos; também já eu me convenci disso.

" Por amor de Deus..." reage a Cristina " Vocês estavam tão apaixonados, diziam que tinham finalmente encontrado o amor da vossa vida e agora, não sabem o que querem?"

" Doidos! Tanto um como o outro!" desabafa a Madalena " Eu desisto! Nem quero falar mais no assunto."

A Cristina suspira e tenta convencer-me a falar com o Francisco. 

" Não, ele é que tem que falar comigo!" insisto " Ele é que saiu; por isso, ele tem que me pedir desculpa."

" Oh, valha-me Deus! Vocês os dois são mesmo impossíveis. Eu e o Humberto nem sempre estamos de acordo..." observa a Cristina " mas falamos sobre as opções e escolhemos a melhor."

Pois... Mas nós não queremos ceder.



CONTINUA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO