O INSPECTOR PARTE III

 

Chego tarde, estou cansado, mas satisfeito, pois ultrapassei o limite que impus.

Estou a abrir a porta da casa quando o vejo, um pequeno gato sentado no muro da varanda, que me olha curioso, olá, então, tu és o convidado inesperado, digo, mas ao aproximar-me, o gato foge.

Se é assim que queres, encolho os ombros, entro em casa pata tomar um duche, depois desço até à cozinha para ver o que tenho no frigorífico.

Instalo-me na varanda, o meu novo amigo continua escondido, abro o computador, procuro o ficheiro que abri ontem.

Releio o que escrevi, assinalo uma ou outra palavra, talvez as substitua mais tarde, mas, no geral gosto da forma como a história se está a desenvolver.

Estou a contar as histórias que se passam na brigada, os comentários, as brincadeiras que fazíamos para aliviar a tensão sombria que vivíamos.

Até a prova de fogo a que os novatos eram submetidos, lembro-me que o meu último sargento, o Meireles não gostou muito disso.

Por falar em Meireles, há muito que não sei dele, sei que foi promovido e destacado para outra zona.

Contudo, ele tem desenvolvido um trabalho importante como " infiltrado" e não sei se continua.

Envio-lhe um SMS, fico surpreendido quando me responde e diz que está a passar férias aqui perto.

Uma boa oportunidade para almoçares comigo, digito, e conversarmos sobre este Mundo e o próximo.

Combinamos para o próximo sábado, há uma competição de surf, ele vai participar e eu acho uma boa ideia assistir.

Encosto-me novamente na cadeira, a beberricar cerveja, eis que o gato volta a aparecer, aproxima-se sorrateiro.

Olá, por aqui, novamente, repito e estendo-lhe a mão para o afagar, mas ele foge novamente, não te faço mal, não sei porque insistes em fugir, exclamo.

Ainda bem que a Clarinha não está aqui, penso, dizia já que estou a enlouquecer e sorrio.

Sinto saudades dos meus filhos, mas é sobretudo da irreverência da Clarinha que sinto a falta.

Parece mais calma agora, assumiu as responsabilidades, sei como a Madalena estava preocupada com ela.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito gosto.

Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO