O CONFLITO PARTE IV

 

Desligo a chamada e vou dar uma volta pela bairro para desanuviar, que mulher intratável!.penso, e não, não fico preocupado se não participar no dito projecto.

Contudo, a dita empresa contacta-nos pelos canais normais, apresentamos uma primeira proposta, somos seleccionados para uma reunião preliminar.

Espero que a Conceição não esteja presente, confidencio ao Bernardo enquanto seguimos a recepcionista até à sala de reunião e o meu cunhado encolhe os ombros, tem calma! aconselha, ela não trabalha sozinha, deve estar acompanhada por outras pessoas.

A Conceição está presente, como representante do Departamento Financeiro, mas, tal como diz o Bernardo, há outras pessoas presentes.

Não gosto do sorriso trocista dela, evito contacto directo com ela, exponho as ideias, respondo às questões colocadas pela equipa.

Passa-se depois às questões financeiras, a área do Bernardo e estamos os dois satisfeitos quando nos despedimos.

Resolvemos almoçar num restaurante ali perto, achas que vamos conseguir? pergunto, é sempre uma incógnita, mas acho que respondemos a todas as exigências, responde o Bernardo, vamos ter que refazer uma parte, é apenas um pormenor.

O que é que achaste da Conceição? Evitei olhar frontalmente para ela, não me sinto confortável na presença dela, explico e o meu cunhado corta delicadamente o peixe antes de falar.

É boa com números, fez perguntas pertinentes, o Bernardo está pensativo, sabe o que quer, profissionalmente é muito competente, afirma.

Abro a boca para opinar, mas entra nesse momento um SMS e vejo o nome da Conceição, abro-o curioso e fico estupefacto com as palavras agressivas.

Mostro-o ao Bernardo, o meu cunhado suspira, esquece, não vamos desistir só porque uma idiota te está a mandar mensagens estúpidas! frisa, ignora-a, vais ver que ela deixa de te incomodar!

O Bernardo não podia estar mais enganado, a Conceição persegue-me a ponto de ter que mudar o numero de telemóvel.

Qual foi a tua de saltares de imediato para a cama dela? ralha a minha irmã, estamos a almoçar com o Pai e a Clarinha.

Ah, o Gustavo tem uma perseguidora, que interessante! troça a Clarinha e um dos gémeos repete " dora, dora".

Queres ficar calada ou preferes uma bofetada? ameaço, respeito pelo teu irmão mais velho, e a Clarinha ri-se descaradamente.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Lembrei-me da Glenn Close a perseguir o Michael Douglas em Atração Fatal.
Abraço e saúde
A tentação é tramada :))

.
De janela aberta, ao silêncio desejado
.
Beijo. Votos de uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO